domingo, novembro 30, 2025

Substituto de Lindbergh, futuro líder do PT deve recompor elo com presidente da Câmara

 

Substituto de Lindbergh, futuro líder do PT deve recompor elo com presidente da Câmara

Deputado Pedro Uczai é conhecido por ter estilo mais ameno

Por Fábio Zanini/Folhapress

30/11/2025 às 08:50

Foto: Kayo Magalhaes/Câmara dos Deputados

Imagem de Substituto de Lindbergh, futuro líder do PT deve recompor elo com presidente da Câmara

O deputado federal Pedro Uczai (SC), futuro líder do PT

Pessoas ligadas ao PT e ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), apostam que a relação deve melhorar a partir de fevereiro, com a troca do líder da bancada na Câmara.

Sai Lindbergh Farias (RJ), com quem Motta está rompido, e chega Pedro Uczai (SC), conhecido por ter estilo mais ameno. Em compensação, quem conhece Uczai diz que ele tem posições políticas ainda mais radicais que as do atual líder.

"Não tenho mais interesse em ter nenhum tipo de relação com o deputado Lindbergh Farias", declarou Motta ao jornal Folha de S.Paulo após meses de críticas à atuação do parlamentar, a quem acusava de se exaltar nas discussões e buscar desgastar a imagem da Câmara junto à opinião pública.

Como resposta à declaração de Motta, Lindbergh afirmou que "política não se faz como clube de amigos" e que suas posições sempre foram conhecidas.

"Se há uma crise de confiança na relação entre e o governo e o presidente da câmara, isso tem mais a ver com as escolhas que o próprio Hugo Motta tem feito", declarou.

Motta também cortou relações com o líder do PL, deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). "Não conte mais comigo para nada", afirmou ao pastor por meio de uma mensagem de WhatsApp enviada às 2h.

Politica Livre

Em destaque

4 dos 5 senadores do PSB votaram a favor da redução de penas para Bolsonaro

  4 dos 5 senadores do PSB votaram a favor da redução de penas para Bolsonaro Cid Gomes (CE) afirma ter votado com consciência e critica a p...

Mais visitadas