segunda-feira, setembro 01, 2025

O Desafio do Lixo em Jeremoabo: Quando a Falta de Civilidade Exige Medidas Drásticas

01/09/2025

Lixo No Meio Da Rua Aos Domingos: Desrespeito, Descaso, Triste Hábito

Fonte: JV – PORTAL / JEREMOABO TV

RP: 9291/BA

Rua da Alegria - Em Plena Avenida  Próximo ao Posto Médico
É lamentável constatar que, em pleno século XXI, ainda existem pessoas que insistem em jogar lixo nas ruas, sem se preocupar com o impacto que isso causa à cidade e à vida de todos.  Diga-se se passagem, ao lado da casa dos outros. 
Rua da Alegria - Em Plena Avenida  Próximo ao Posto Médico
O problema se torna ainda mais grave aos domingos, quando não há recolhimento de resíduos, e o que deveria ser um dia de descanso e tranquilidade se transforma em um cenário de sujeira e desrespeito.

Rua da Alegria - Garrafas Quebradas  - Em Plena Avenida  Próximo ao Posto Médico

Essa falta de educação não afeta apenas a estética urbana, mas também a saúde pública, já que o lixo acumulado atrai insetos, ratos e causa mau cheiro. A responsabilidade de manter a cidade limpa não é apenas do poder público, mas de cada cidadão. Não custa nada guardar o lixo em casa até o dia da coleta, mas parece que para alguns falta consciência e respeito com o próximo. É muita falta de educação.

JEREMOABO TV - JUNTO A VOCÊ !!!

 

Nota da redação Deste Blog -  O Desafio do Lixo em Jeremoabo: Quando a Falta de Civilidade Exige Medidas Drásticas

Jeremoabo enfrenta um problema grave de falta de civilidade. Um grupo de moradores insiste em jogar lixo nas ruas, colocando em risco a saúde da população e sujando a cidade. O mais irônico é que essas mesmas pessoas, que não cumprem com suas obrigações básicas de cidadania, são as primeiras a cobrar melhorias da administração municipal.

A falta de educação ambiental dessa minoria é tão grande que faz pensar se o prefeito, através da Secretaria do Meio Ambiente, terá que instalar câmeras ou contratar vigias para monitorar todas as ruas e combater esses "depredadores" do meio ambiente.

Quando o diálogo e a conscientização não resolvem, a única saída é a punição. Para reverter essa situação, o município terá que aplicar multas pesadas. É triste, mas é a realidade: em uma sociedade civilizada, a lei deve ser aplicada para garantir que a falta de respeito de alguns não prejudique o bem-estar de todos.


Você acredita que a aplicação de multas é a única maneira de combater a falta de conscientização de alguns cidadãos em relação ao lixo?

Em destaque

Nota de Solidariedade ao Padre Júlio Lancelloti

  Nota de Solidariedade ao Padre Júlio Lancelloti 16/12/2025 Imprimir A Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e dos Direitos Humanos d...

Mais visitadas