Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, fevereiro 18, 2024

‘Kids pretos’ são suspeitos de usar tática militar e orientar tentativa de golpe

 Foto: Divulgação/Exército

‘Kids pretos’ são suspeitos de usar tática militar e orientar tentativa de golpe18 de fevereiro de 2024 | 07:17

‘Kids pretos’ são suspeitos de usar tática militar e orientar tentativa de golpe

BRASIL

A Polícia Federal está conduzindo uma investigação para determinar se membros das Forças Especiais do Exército, conhecidos como “kids pretos”, utilizaram técnicas militares para instigar a tentativa de golpe de Estado no país. Eles fazem parte de um grupo restrito com treinamento rigoroso e especialização em ações de infiltração, operações camufladas e contraterrorismo. A reportagem é do jornal “O Globo”.

Evidências coletadas durante o inquérito indicam que representantes desse grupo de elite direcionaram os atos antidemocráticos que ocorreram após a derrota eleitoral de Jair Bolsonaro, além de atuarem como intermediários no financiamento dos ataques.

Segundo a PF, oficiais das Forças Especiais estiveram presentes em reuniões com o objetivo de planejar estratégias para a ofensiva golpista. Durante os ataques ocorridos em 8 de janeiro, chamou a atenção dos investigadores a presença de manifestantes usando balaclavas, a vestimenta característica dos “kids pretos”, que atuavam com desenvoltura na linha de frente da invasão.

De acordo com o jornal, um grupo organizou uma ofensiva para romper o bloqueio da Polícia Militar, orientou os manifestantes a acessarem o Congresso pelo teto, transformando gradis em escadas, e instruiu-os a utilizar mangueiras para minimizar os efeitos das bombas. A CPI dos Atos relatou ter encontrado destroços de uma granada de gás lacrimogêneo utilizada nos treinamentos dos “kids pretos”.

PoliticaLivre


Em destaque

Ministério Público recomenda à Prefeitura de Ilhéus exonerar advogada por ilegalidade no cargo

  Postado em:  24 de fevereiro de 2025   às  23:36 https://fabiorobertonoticias.com.br/ O Ministério Público da Bahia (MPBA), por intermédio...

Mais visitadas