Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, agosto 26, 2022

Sexta, 26 de Agosto de 2022 - 15:05 Moraes vê afronta à legislação e barra publicidade do bicentenário da independência

 Sexta, 26 de Agosto de 2022 - 15:05

por Redação

Moraes vê afronta à legislação e barra publicidade do bicentenário da independência
Foto: Reprodução / Senadoleg

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou pedido do governo para veicular uma campanha publicitária sobre o bicentenário da independência do país. Moraes levou em conta que o material preparado pelo governo afronta a legislação eleitoral.

 

Segundo o G1, o material do governo, apresento ao TSE, tinha expressões e frases como: "A nação de um povo heroico". "Somos, há 200 anos, brasileiros livres graças à coragem constante. Porque a mesma coragem de Dom Pedro existe ainda hoje em milhões de Pedros Brasil afora". "O futuro escrito em verde e amarelo".

 

Moraes afirmou que "trata-se de slogans e dizeres com plena alusão a pretendentes de determinados cargos públicos, com especial ênfase às cores que reconhecidamente trazem consigo símbolo de uma ideologia política, o que é vedado pela Lei eleitoral, em evidente prestígio à paridade de armas".

 

O presidente do TSE disse que é "inegável a importância histórica da data, em especial para comemorações dada a dimensão do país e seus incontáveis feitos durante esse período de independência, entretanto, imprescindível que a campanha seja justificada pela gravidade e urgência, sob pena de violação ao princípio da impessoalidade, tendo em vista a indevida personificação, no período eleitoral, de ações relacionadas à administração pública".

 

"Nesse cenário, não ficou comprovada a urgência que a campanha demanda, para fins de divulgação durante o período crítico da campanha, que se finaliza em novembro de 2022, momento a partir do qual plenamente possível a comemoração do Bicentenário da Independência", escreveu.

 

Ao TSE, o governo argumentou que as celebrações dos 200 anos de Independência, além do tradicional desfile cívico-militar, têm como foco a participação da sociedade nesta importante data comemorativa com valorização das principais figuras históricas do Brasil.

Bahia Notícias

Em destaque

Secretário nomeado em Jeremoabo já foi envolvido em fraudes na Saúde

https://atarde.com.br/municipios/secretario-nomeado-em-jeremoabo-ja-foi-envolvido-em-fraudes-na-saude-1305735   Risvaldo Varjão Oliveira Jun...

Mais visitadas