Paola Zanon
Do UOL
Nem Jair Bolsonaro (PL) sabe se vai ao debate da Band com os candidatos à Presidência neste domingo (28). A ausência do atual presidente da República no evento teria sido confirmada após a repercussão da entrevista de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional na noite de quinta (25), mas o político confessou que ainda tem uma decisão.
“Eu devo estar no domingo. Não estou batendo o martelo, mas devo. No momento achava que não devia ir, agora acho que devo ir”, comentou Bolsonaro em entrevista ao Pânico, nesta sexta (26). Depois disso, não houve confirmação.
VAI OU NÃO VAI? – A presença do político é uma dúvida que assombra os bastidores da emissora. Lula, por outro lado, confirmou presença, mas há a possibilidade de desistência também, principalmente pela decisão do principal adversário na campanha.
A incerteza aumentou após a entrevista do próprio Bolsonaro no Jornal Nacional, que bateu recorde de audiência do ano. Para integrantes da campanha, o presidente “não precisa se expor” em um debate com os demais candidatos.
Apesar de a decisão ter sido confirmada após a entrevista do ex-presidente, um aliado do afiliado ao Partido Liberal assegurou que a escolha não teve nada a ver com o bom desempenho de Lula, pois já havia sido “tomada há muito tempo”. As informações são da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo
A reportagem do UOL entrou em contato com a Band, que não recebeu nenhum aviso oficial sobre o não comparecimento de Bolsonaro ao debate. Lula segue com a presença confirmada. Caso Bolsonaro e Lula realmente não apareçam, as bancadas com os nomes deles ficarão vazias.
O debate presidencial está marcado para domingo, às 21h, com transmissão simultânea dos demais veículos da Band, da Cultura e dos sites UOL e Folha de S.Paulo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Lula e Bolsonaro demonstram medo de debate, com justas razões. Os dois candidatos têm muita coisa a esconder. O problema é este. (C.N.)