Fazer política está sendo o negócio da China. Um belíssimo salário - enquanto o aumento do salário do trabalhador é 6% o do político é 60% -diversas regalias e ainda por cima uma incrível facilidade para realização de falcatruas e a certeza da impunidade. É por isso que um vereador, por exemplo, se agarra de unhas e dentes ao mandato que já virou emprego. E quando lhe encontra na rua não dispensa aquele velho abraço, uma saudação cordial de sorriso largo como se tudo andasse as mil maravilhas. E para o eleitor pidão é só pagar uma conta de água ou de luz, despacha uma receita médica ou dá um trocado para uma lapada de cachaça . E tá tudo resolvido.
Apesar do alarde de que a policia federal tem investigado e prendido gente eles passam longe das cadeias, que só serve para bandidos de Quinta categoria. Vá no presidio e verá que não existe nenhum político corrupto preso. Que beleza! Deve ser uma prova que não temos políticos corruptos em Jeremoabo. Infelizmente essa realidade contraria as estatísticas em que o Brasil aparece entre os países com o maior índice de corrupção.
O grande problema é que vivemos numa sociedade onde as pessoas se tornaram cúmplice da corrupção, onde há um pensamento praticamente generalizado de que a vida é assim mesmo. É comum encontrarmos pessoas dizendo que se tivessem um mandato fariam o mesmo. Isso explica tudo
ACENTELHA
Nota da redação deste Blog - Será que o povo já parou pra pensar em quanto dinheiro já passou pelas contas da Prefeitura?
Para onde e como esse dinheiro foi e é utilizado até hoje?
Será que o povo não percebe que nenhuma das explicações dadas pelos nossos gestores podem justificar a falta de medicamentos nos postos, postos de saúde e PSFs sem estrutura para atender a população com dignidade , não realização de exames, falta de humanização no serviço publico, nada é feito com perfeição, falta de programação e organização, em fim tudo sempre nos leva a um caos administrativo.
Até quando o povo vai permitir este estado de estagnação em que vivemos, já passou da hora de despertar Jeremoabo.
A ONG-Transparenciajeremoabo vem fazendo sua parte, porém não pode fazer muilagres.
"Mas quem manda é Deri, o novo Rei da Cocada Preta do Poder Executivo de Jeremoabo, e fica combinado assim."
O resto é folclore, como diz Sebastião Nery
.