Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, janeiro 31, 2023

Ao exibir ódio insano, Regina Duarte fornece inspiração ao bolsonarismo radical e violento


A novela de Regina Duarte na malha fina da Lei Rouanet | VEJA

Regina Duarte, a namoradinha do Brasil, faz agora o papel de megera

Clarissa Oliveira
Veja

Se tem algo que ficou claro na eleição do ano passado e nos acontecimentos deste início de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é que a extrema direita radical brasileira não é composta por meia dúzia de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. É uma força articulada, organizada e financiada, capaz de provocar destruição e propagar o ódio com um impacto difícil de ser calculado.

 E é, acima disso tudo, uma força que se alimenta e se inspira do que dizem seus líderes e seus expoentes mais ilustres.

CEGUEIRA ABSURDA – Nesta semana, as redes expuseram mais uma vez o grau absurdo de cegueira com que esse grupo opera. E a atriz Regina Duarte consolidou-se ainda mais como a expressão máxima de tamanha desconexão da realidade.

 A postagem feita por ela nas redes sociais a respeito da crise ianomâmi fala por si só.  Imagina-se que até a mente mais radical tivesse dificuldade de postar uma fotografia real da miséria vivida por essa população acompanhada da mensagem irônica escrita pela atriz:

“A infância desamparada dos ianomamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”. Arrematada com um emoji mandando um beijinho com um coraçãozinho. Acima do texto, um desenho de uma criança. Nada de fotos.

ÍNDIOS VENEZUELANOS – Mais adiante, uma outra postagem da atriz tenta emplacar a versão fantasiosa de que a crise humanitária ianomâmi não é problema nosso, que nem sequer aconteceu no Brasil. Seria, na cabeça da atriz e de tantos outros que se sentem acolhidos pelo bolsonarismo extremo, um problema da Venezuela.

A reação das redes, inclusive de inúmeros colegas de profissão da atriz, foi imediata. Uma enxurrada de críticas, incrédulas diante de tamanha frieza. Chama a atenção também a validação que ela própria obtém de seus apoiadores.

“A verdade nua e crua de Regina Duarte”, aplaudiu uma seguidora da atriz. “Não se preocupe com as críticas, Regina, a verdade incomoda o pai da mentira. Parabéns, Regina por enfrentar o sistema, você tem coragem, que deus te abençoe sempre”, escreveu outra, que ganhou uma sucessão de emojis postados pela atriz em agradecimento.

MUITOS SEGUIDORES – Regina Duarte tem quase 3 milhões de seguidores no Instagram. Muitos dos quais seguem buscando um aval para propagar o ódio. Com o posicionamento dela, mais uma vez eles encontraram sua inspiração.

O ex-presidente Jair Bolsonaro continua nos Estados Unidos, onde já requereu o direito de permanecer por mais seis meses naquele País.

É mais um movimento que o isenta de responder objetivamente, ao menos por enquanto, pelas consequências de atitudes como o abandono dos índios ianomâmis.

Em destaque

Rua Duque de Caxias: A “Rua da Agonia” em Jeremoabo

  24/12/2024 Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV RP:9291/BA A Rua Duque de Caxias, localizada no coração de Jeremoabo, tem sido tristemente apel...

Mais visitadas