Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, novembro 28, 2022

Prefeito de cidade baiana pode ser preso; veja quem é

 


A denúncia foi feita por vereadores de oposição da cidade e acatada pelo órgão fiscalizador

Publicado em 28/11/2022, às 11h58    Agência Brasil    Cadastrado por Daniela Pereira

Denunciado por desvio de recursos públicos, o prefeito de Jeremoabo, Deri do Paloma (PP), teve sua prisão pedida pelo Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a denúncia, o gestor teria desviado recursos através da contratação do posto de combustíveis da sua filha, Déborah Carvalho dos Santos, que também é secretária municipal de Saúde da cidade.

A denúncia, feita por vereadores de oposição da cidade e acatada pelo órgão fiscalizador, aponta que o prefeito teria condicionado os abastecimentos dos veículos da frota da prefeitura mediante o uso de tickets. Em depoimento, Deri afirmou que não era proprietário do posto, mas omitiu que ele pertencia a sua filha e irmã, fato descoberto pela Polícia Federal (PF).

Além da prisão, o MPF ainda determinou que Deri devolva aos cofres públicos o valor de R$ 2.648.089,00 (dois milhões, seiscentos quarenta e oito mil e oitenta e nove reais). Deri do Paloma ainda pode cumprir até 12 anos de prisão e ficar inelegível por cinco anos.












Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas