Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, maio 31, 2021

Sinal dos bons tempos! Pela primeira vez, em 143 anos, uma mulher comanda a redação do Washington Post


Sally Buzbee

Sally Buzbee foi homenageada após ser escolhida

VICENTE LIMONGI NETTO

Notícia pouco divulgada, auspiciosa, desafiante e tocante: Pela primeira vez, em 143 anos, uma mulher vai comandar a redação do famoso “Washington Post”. Trata-se de Sally Buzbee, atualmente vice-presidente da agência Associated Press.

A partir de junho, Sally assumirá o comando de quase mil profissionais. Nessa linha, observo e saliento que a jornalista Ana Dubeux, que não conheço de vista nem de chapéu, diria Machado de Assis, exerce a diretoria de redação do Correio Braziliense com dedicação, isenção e competência. Os textos dela são incisivos.

ANALISA OS DESTAQUES –  A diretora do Correio costuma fazer um apanhado dos fatos relevantes da semana. Notícias que estimulam a fé e a confiança no ser humano. Ana Dubeux também não escamoteia acontecimentos que brutalizam a sociedade. Geralmente atrelados na covardia, na hipocrisia e na torpeza do patrulhamento sórdido e atrasado.

No Correio do dia 16, Ana Dubeux foi certeira com o desapontamento e a chatice dos rancorosos que vivem no mundo da lua e não admitem que o jornal edite verdades que doem. Mudem de jornal ou sejam donos de um. Patéticos e medonhos.

“O fato é: o Brasil não levou a sério a pandemia. Negligenciou os cuidados, recusou vacinas, debochou dos alertas científicos, sapateou em cima das estatísticas de morte. Só a verdade resgata a paz”, escreveu a diretora.

CONFIAR NO CENTRÃO? –  Sem novidade – pelo menos para mim e leitores da Tribuna da Internet. Nada de modéstia. Sexta-feira, o Estadão publicou artigo do “The Economist”, intitulado “Bolsonaro, um presidente sob cerco”. Termina com palavras luminares de Rebeca Lucena, da Consultoria BMJ, como se estivesse descobrindo nova vacina contra a covid: “O Centrão não é leal. Se o navio estiver afundando, eles vão mudar de barco”.

É mesmo, Rebeca? Nada diferente do que escrevi, aqui na nossa Tribuna, no meu artigo do dia 23 de maio: o Centrão é volúvel e guloso. Seus membros odeiam dieta. Apoiam e mostram-se fiéis a quem oferece mais vantagens.

Nesse sentido, a leitora Thelma B. Oliveira também argumenta firme e forte.  É cáustica e certeira (16/5): “O povo espera que se cumpra toda a investigação, mesmo após o morticínio. Não é simples troca de ofensas. Faltou vergonha na cara ao apostar em tratamento fajuto.  A verdade deve prevalecer, mesmo tardiamente. Por mais dolorosa e escabrosa que seja”.

NO “MODO IRONIA” – Bolsonaro vibrou com a iniciativa norte-americana de sortear rifa para premiar quem se vacinou contra a Covid. A jovem Abbigail Bugenske, 22 anos, de Ohio, foi a vencedora e ganhou 1 milhão de dólares.

O presidente Bolsonaro deu ordens expressas para a Caixa Econômica Federal, o BNDES, a Petrobrás e o Banco do Brasil façam o mesmo, distribuindo prêmios através de rachadinha, desculpem, através de raspadinha.

Mandou Paulo Guedes raspar o cofre. Tudo pelas vacinas. Bolsonaro vai calar a boca dos adversários. O Brasil acompanha e sabe que é essa a maior preocupação do presidente Bolsonaro desde o início da pandemia.

PRÊMIOS BOLSONÁVEIS – Os brasileiros sorteados na megaoperação contra a Covid-19 ganharão latas de leite condensado e caixas de chicletes e de cloroquina pelo resto da vida. Também serão homenageados com churrasco na mansão do senador Flávio Bolsonaro.

Os felizardos serão vacinados por notáveis brasileiros. Entre eles, o próprio Bolsonaro, o general Eduardo Pazuello, além de Fabrício Queiroz, Augusto Aras, Arthur Lira, André Mendonça e pelos irmãos Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro.

Senadores da tropa de subservientes de Bolsonaro, na CPI da Pandemia, como Eduardo Girão e Marcos Rogério, também sonham em participar da operação. Ficarão radiantes e eternamente agradecidos ao mito, e isso nem Freud explica. 

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas