Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, agosto 31, 2020

Prefeito que usava veículo da Saúde como carro oficial é afastado por 180 dias

Prefeitura regulamenta o uso de veículos oficiais do município - Prefeitura  Municipal de Bonito - MS
Foto Divulgação do Google

O administrador de Bom Retiro estaria usando um veículo doado pelo Ministério da Saúde como veículo oficial do chefe do Executivo e também para fins particulares.

REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

O juízo da comarca de Bom Retiro, na Serra Catarinense, determinou nesta segunda-feira (26) o afastamento cautelar do prefeito Vilmar José Neckel de suas funções pelo período de 180 dias, por ato de improbidade administrativa.
O administrador público municipal, conforme ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, estaria usando um veículo doado pelo Ministério da Saúde como veículo oficial do chefe do Executivo e também para fins particulares – fazer compras na padaria e ir a bancos.
Além disso, o prefeito está proibido de entrar em contato com testemunhas e de se aproximar, por menos de 100 metros, do prédio da Prefeitura e das secretarias, medida necessária à instrução processual. O juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior determinou o bloqueio dos bens no valor de R$ 825.000.
“É pertinente o pedido de tutela de urgência de indisponibilidade de bens do requerido para permitir eventual futuro ressarcimento de danos ao erário e imposição de multa civil”. Ainda, foi determinada a busca e apreensão do veículo L200 Triton GL e dos discos de tacógrafo arquivados para que seja feita a perícia em até 30 dias.
O veículo da Secretaria de Saúde deveria ser usado para a melhoria dos indicadores epidemiológicos nas ações de controle da dengue, chikungunya e zika vírus. (https://ndmais.com.br/)
Nota da redação deste Blog - Estou publicando esta matéria pelo simples fato que ontem enviaram fotos para este Blog   documentado que o prefeito de Jeremoabo está usando carro alugado e pago para serviço do COVID-19 fora de  expediente e em final de semana.
Estou referindo-me a FIAT/TORO cujo aluguel é pago mensalmente com recursos do COVID-19; portanto. não é para uso particular do prefeito mas para servir a saúde unica e exclusivamente.
Da mesma forma que os vereadores da oposição deslocaram-se até o cemitério de veículos da prefeitura sucateados para denunciar ao povo o mau uso do dinheiro público, os mesmos como fiscalizadores estão na obrigação de diante das fotos comprovando o uso indevido de veículo da saúde, (entenda-se do COVOD-19), representar perante o Ministério Público.
Por analogia esta matéria é uma FOTOCOPIA do que está acontecendo em Jeremoabo; portanto, com a palavra vereadores da oposição.

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas