Beto Vilas Boas Presidente da ONG-Transparência Jeremoabo acompanhando os vereadores da oposição, formularam denúncia ao Delegado de Plantão na Polícia Federal em Juazeiro - Bahia contra o prefeito Deri do Paloma.
Segundo o que pude colher, a reunião foi muito proveitosa, com providências já em andamento.
Segundo o que pude colher, a reunião foi muito proveitosa, com providências já em andamento.
Segundo informação do senhor Beto, todas as denúncias apresentadas na Câmara de Vereadores, nas emissoras de rádio e na internet (Blogs e sites), foram repassadas para aquela autoridade através de farta documentação, o que elenca uma série do que seria as ilicitudes praticadas pela prefeitura da cidade de Jeremoabo nas licitações; denúncia aponta grave irregularidade no desvio de recursos públicos carimbados (que não podem ter outra destinação) ao Fundo Municipal de Saúde de Jeremoabo; recursos de emendas para custeios. A utilização dessa verba até hoje não foi esclarecida, apesar das inúmeras tentativas com esta finalidade.
O Presidente da ONG disse que não está autorizado a citar nomes, porém, o prefeito não será responsabilizado pelas improbidades supostamente cometidas sozinho, mas também 05(cinco) ou 06(seis) servidores coadjuvantes das ilicitudes e fraudes, inclusive secretários.
O senhor Beto informou que solicitou a ajuda de um exorcista, para escorraçar o espírito imundo que está consumindo combustível em ônibus quebrados, parado e praticamente fora de uso.
Ainda segundo o Presidente da ONG o delegado ficou abismado com a quantidade e gravidade de irregularidades que estão acontecendo na administração municipal de Jeremoabo, que iria agilizar para até o final do ano efetuar uma visita de cortesia, daquelas que bate na porta 06:00 horas da manhã.