Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, fevereiro 02, 2019

Três candidatos desistem de concorrer para tentar evitar vitória de Renan no Senado


Deu em O Globo
Os senadores Simone Tebet (MDB-MS), Alvaro Dias (Podemos-PR) e Major Olímpio (PSL-SP) abriram mão de suas candidaturas a presidente do Senado, para tentar evitar a vitória de Renan Calheiros (MDB-AL). O objetivo é reduzir o número de candidaturas de oposição a Renan, que é favorito, para concentrar os votos contrários num nome que seja capaz de derrotá-lo.
Simone Tebet declarou votou oficialmente em Davi Alcolumbre (DEM-AP), considerado o principal opositor a Renan. No grupo de pré-candidatos contra o alagoano, Tebet e Alcolumbre eram considerados os mais fortes para enfrentá-lo.
ESTRATÉGIA – O grupo se reuniu nas horas anteriores à eleição e desenharam alguns cenários na disputa com Renan. Combinaram de “sentir o clima” do plenário antes de abrir a estratégia.
— Não tenho problema nenhum em declinar da minha candidatura a favor do senador Davi Alcolumbre, como fez o senador Alvaro Dias, como fez o Major Olímpio, porque nós estamos unidos na nossa diferença — disse. — A Presidência nunca foi um fim em si mesmo. Para mim, o mais importante é recuperarmos a credibilidade desta Casa perante a sociedade brasileira, que clama por renovação e alternância de poder.
Com isso, restam seis candidatos: além de Renan e Davi, também concorrem Fernando Collor (PROS-AL), José Reguffe (Sem partido-DF), Angelo Coronel (PSD-BA),  Esperidião Amin (PP-SC).
SEM CULPA — Eu não quero ser acusado depois de ser responsável pela eleição de Renan Calheiros — disse Alvaro Dias. — Não sou candidato a presidente do Senado. Retiro meu nome — concluiu.
Ele disse que se candidatou não por ambição, mas para ser porta-voz da “ideia da mudança”. Também se colocou contra o que chamou de “velha política”, prática que, segundo o senador, teria sido avalizada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a votação secreta para a escolha do presidente do Senado.

Em destaque

Em resposta à Venezuela, Brasil fala em surpresa por tom ofensivo e cobra respeito

  Em resposta à Venezuela, Brasil fala em surpresa por tom ofensivo e cobra respeito sábado, 02/11/2024 - 08h20 Por Folhapress Foto: Reprodu...

Mais visitadas