sexta-feira, agosto 29, 2025

Piada do Ano! Hugo Motta fará “visita de cortesia” a Bolsonaro

Publicado em 28 de agosto de 2025 por Tribuna da Internet

Oposição se irrita com proximidade de Hugo Motta com o governo - PlatôBR

Motta vai fazer visita durante o julgamento no Supremo?

Pedro Teixeira
da CNN

Alguns parlamentares do PL (Partido Liberal) articulam, nos bastidores, para que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), faça uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília.

A proposta já teria sido apresentada ao próprio Bolsonaro, que teria concordado com o encontro, e também a Hugo, que, segundo interlocutores, demonstrou disposição para a visita.

AVAL DE MORAES – Para que o encontro ocorra, no entanto, será necessário o aval do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), responsável pelas medidas cautelares impostas ao ex-presidente.

Desde 4 de agosto, Bolsonaro está em prisão domiciliar por descumprimento de restrições determinadas pela Justiça. As visitas sem autorização estão limitadas a familiares diretos e advogados.

De acordo com fontes próximas ao ex-presidente, Bolsonaro teria pedido recentemente aos deputados do PL que aguardassem alguns dias antes de pressionar Hugo para pautar projetos de interesse da bancada, a fim de evitar novos desgastes com o presidente da Câmara.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Vejam o altíssimo grau de surrealismo em que vive a política brasileira. A proposta é o que se chama ideia de jerico. A simples disposição de visitar Bolsonaro em pleno julgamento do Supremo é uma demonstração gratuita e veraz de solidariedade a ele. A justificativa é uma tremenda enrolação, pois os líderes do PL avaliam que uma eventual visita do presidente da Câmara serviria como um gesto simbólico de aproximação com a oposição e poderia fortalecer a articulação política do partido para o segundo semestre. Quem pode levar isso a sério? (C.N.)


Em destaque

A PEC da reforma administrativa é adequada? SIM

  A PEC da reforma administrativa é adequada? SIM   É preciso readequar o custeio do Estado, revendo remunerações, adicionais, altos benefíc...

Mais visitadas