Publicado em 24 de fevereiro de 2022 por Tribuna da Internet
Bela Megale
O Globo
O presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, teve uma conversa dura com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), na semana passada, sobre o apoio à campanha de reeleição de seu pai. Aliados de Pereira relataram à coluna que o líder do Republicanos criticou a postura de Bolsonaro e da coordenação de sua campanha sobre a filiação de candidatos ligados ao presidente.
O deputado tem defendido que os partidos que integram a base governista precisam “dividir o bolo” de filiações para que as bancadas federais de todos cresçam.
SEM REPARTE – Marcos Pereira, que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, afirmou a Flávio Bolsonaro que seu pai e o grupo que o cerca não fazem movimentos para levar ninguém ao Republicanos e que ambos têm ido além, assediando políticos ligados à legenda para migrarem para o PL, nova sigla de Bolsonaro.
O senador concordou com as críticas, disse a Pereira que falaria com o pai e retornaria com alguma solução. Até agora, Flávio não deu sinal de vida. A atitude tem abastecido a ala do Republicanos que defende que a sigla se afaste do presidente e adote uma postura neutra nas eleições de 2022.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O bolo político é um só e precisa ser dividido. Mas a família Bolsonaro só gosta de fazer rachadinha quando tem dinheiro vivo no meio do negócio. Apenas isso, simplesmente isso. (C.N.)