Hoje pela manhã a ONG-TransparenciaJeremoabo, recebeu um print de suposta propaganda pessoal bancada com o erário público, onde o remetente perguntou se já estava podendo o prefeito usar o erário público para se autopromover..
Diante da ilicitude, elaboramos e publicamos uma matéria conforme Link: https://dedemontalvao.blogspot.com/2021/09/senhor-ministerio-publico-estadual-sera.html onde um cidadão de Jeremoabo enviou mensagem alegando tratar-se de uma caso normal sem a menor importância, mesmo aceitando seu modo de pensar e agir, aceito porém não concordo.
Para prestar maiores esclarecimentos ao leitor deste Blog, mostrarei as coincidências dessa suposta ilicitude a propaganda abusiva que campeia em Jeremoabo.
Observem que as cores do no PRIT e do PP AZUL-BRANCO e LARANJA, coincidem com as cores da Casa que pertencia ao Coronel Jesuíno, hoje pertencente a prefeitura, cores também expostas nas Praças Públicas.
Observem também nos dedos dos beneficiados, o símbolo do PP e o símbolo da campanha eleitoral .
Diante de tantas evidências, será coincidência bancada com o erário público?
Para não alongar muito, demonstrarei "ONDE A COISA FUNCIONA COMO É":
MPPE ajuíza ação civil pública por improbidade administrativa contra prefeito de Flores por promoção pessoal em perfis da Prefeitura nas redes sociais.
29/07/2020 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito de Flores, Marconi Martins Santana, que vem utilizando das redes sociais oficiais da Prefeitura para promoção pessoal, violando os princípios da impessoalidade e moralidade administrativa.
O MPPE tomou conhecimento de várias publicações nos perfis oficiais da Prefeitura Flores no Instragram (https://www.instagram.com/prefeituradeflores/) e Facebook (https://www.facebook.com/PrefeituraDeFlores/), onde se constata promoção pessoal da autoridade questionada. A principal forma de agir é através da função stories, onde é feita referência direta ao prefeito Marconi Santana, além de marcar a página do Instagram pessoal dele (https://www.instagram.com/marconimsantana/), pessoalizando a entrega e realização de obras e serviços públicos.
No texto da peça, o promotor de Justiça de Flores citou e anexou imagens de alguns fatos que foram verificados no transcorrer dos últimos dois meses:
No dia 31 de maio de 2020 foi postado storie sobre a aquisição de veículo, sendo marcado o perfil pessoal de Marconi Santana. No dia 1º de junho, foi postada entrega de cestas básicas, também marcado o perfil pessoal do prefeito. No dia 5 de junho, destaca-se a publicidade indicando aquisição de respiradores e ressaltadas a realização de obras e prestação de serviços públicos, em todos sendo utilizada referência direta ao requerido, com foto ou vídeo do prefeito de Flores ou, como rotineiro, com a marcação do perfil dele.
https://www.mppe.mp.br/mppe/comunicacao/noticias/13184-mppe-ajuiza-acao-civil-publica-por-improbidade-administrativa-contra-prefeito-de-flores-por-promocao-pessoal-em-perfis-da-prefeitura-nas-redes-sociais
Qualquer semelhança não será mera coincidência, isso porque, se não fosse triste e vergonhoso, seria até hilariante.
TENHO DITO.