Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, julho 30, 2021

Sindprev alerta para o risco de não haver novas aposentadorias a partir de 2040

 Foto: Divulgação

Na imagem, Valdemir Medeiros, diretor do Sindprev30 de julho de 2021 | 10:04


BAHIA

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social Social alerta a sociedade para o risco de redução do número de aposentados pelo INSS nos próximos 20 anos. Durante discussão no VIII Congresso Estadual da entidade, que está sendo realizado em Salvador, nesta sexta-feira (30), foram abordados os riscos de colapso após a vigência da Reforma Trabalhista, sancionada pelo então presidente Michel Temer.

“Sobre a questão da aposentadoria, a gente acredita que a Reforma Trabalhista causará um impacto devastador na Previdência Pública nas próximas duas décadas. O dispositivo chamado jornada intermitente de trabalho reduz drasticamente a contribuição ao INSS, pois o trabalhador fica no dilema entre comer e pagar a parcela que garante a sua aposentadoria”, pontua Valdemir Medeiros, diretor do Sindprev.

Ele explica ainda que a Previdência Social é um fundo solidário. “Na medida que não tem contribuição, ela [previdência] vai quebrar lá na frente e não terá pagamento para o aposentado”, completa.

Segundo Medeiros, a crueldade com o trabalhador se completou com a reforma previdenciária e tende a ser maior, caso a PEC 32 seja aprovada. “A reforma Administrativa não é só a retirada de emprego, mas o fim dos concursos públicos. Quando não tem concurso público, o capital vai deter a oportunidade, porque ele é que manda. Quando não tem concurso público, o trem da alegria é que vai fazer indicações para os trabalhos e a preocupação da PEC 32, é passar sem que a gente se mobilize e movimente”, finalizou.

https://politicalivre.com.br/

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas