Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 11, 2009

Brasileira ganha destaque após foto com líderes do G8

da Folha de S.Paulo

Uma brasileira de 17 anos, que nunca havia deixado o Rio de Janeiro até a semana passada, virou celebridade após aparecer em uma foto sendo alvo de olhares dos presidentes dos EUA, Barack Obama, e da França, Nicolas Sarkozy, durante sessão de fotos com os presidentes do G8, na Itália, na quinta.

Mayara Tavares integra o grupo J8, de 56 adolescentes --quatro brasileiros-- convocados pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para discutir questões na pauta do G8.
Na imagem, Sarkozy e Obama olham na direção da estudante no momento em que ela se dirige para falar com o presidente Lula. A foto foi reproduzida por sites e jornais de vários países. O "Corriere della Sera", da Itália, afirma que o "olhar de Obama parecia cair maliciosamente" na direção da menina. Várias redes de TV americana, entre elas a "CNN" e a "ABC News", passaram o dia exibindo vídeos do evento e discutindo se, na realidade, Obama não teria se virado para ajudar uma outra adolescente a descer a escada, e não para olhar a brasileira.
Moradora de uma favela em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, Mayara ficou aborrecida com a repercussão, segundo a assessoria do Unicef. O pai dela, o vigilante Eduardo Tavares, 39, disse que a foto foi maldosa. "A imprensa não pode denegrir a imagem dela, ainda mais porque é menor de idade. Ela não está ali para ser sex symbol", reclamou. Agora, a família discute a possibilidade de ela seguir carreira política.

Em destaque

Autor do livro mais vendido do Brasil marca presença em Juazeiro, Bahia

Junior Rostirola, autor da obra "Café com Deus Pai", segue em seu tour nacional e marcará presença em Juazeiro, Bahia, no dia 26 d...

Mais visitadas