Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, julho 27, 2009

Massa não corre risco

Folha de S. Paulo
BUDAPESTE - Após um dia internado no Hospital Militar de Budapeste com uma fratura no crânio e concussão cerebral devido a um acidente na classificação para o GP da Hungria, o estado de saúde de Felipe Massa evoluiu. O médico Dino Altman afirma que não há risco iminente de morte.
Em geral, sequelas vêm imediatamente
Mola estava se soltando, diz Rubinho
"A situação dele é grave e séria, mas as lesões em si não são sérias", afirmou Altman. "Há um edema onde houve o afundamento craniano [na testa], mas não há hematoma nem danos no tecido cerebral. Não houve piora, o que é importante nestes casos."
Massa foi atingido na cabeça por uma mola que se soltou do carro de Barrichello e bateu sua Ferrari na barreira de pneus. Foi levado de helicóptero ao hospital, ligeiramente sedado, mas consciente, para ser submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada de fragmentos do osso. Massa passou a noite em coma induzido e respirando com o auxílio de aparelhos.
Na manhã de ontem, depois que seu pai, Luiz Antônio, sua mãe, Ana Elena, e sua mulher, Raffaela, chegaram ao hospital, a medicação foi reduzida para que o piloto retomasse a consciência.
Mesmo sem abrir os olhos, Massa respondeu a algumas perguntas de Altman com a cabeça e sinalizou que não sentia dor. Quando o pai conversou com ele, seus batimentos cardíacos subiram.
"Todos estes resultados me deixam bastante animado", afirmou Altman.
Apesar de adotar um tom menos otimista e chegar a afirmar que o piloto ainda corre risco de morte, o médico-chefe do Hospital Militar, Peter Gazsò, mostrou-se satisfeito com a evolução do quadro. "Fizemos uma tomografia pela manhã para avaliar o ferimento e os resultados foram os esperados."
A partir de agora, o piloto permanecerá sedado e será acordado periodicamente para ser submetido a exames. Os médicos ainda preferem não estimar o tempo de recuperação do piloto. "O tempo de recuperação possivelmente será longo", afirmou Altman.
Responsável pelo primeiro atendimento a Massa, Gary Harstein, médico da FIA, seguiu a mesma linha. "Talvez seja preciso algumas semanas ou até mesmo meses para ver indicações de sua recuperação", disse ao italiano "Gazzetta dello Sport".
Fonte: Agora

Em destaque

Prefeitura confirma 425 vagas para concurso do magistério em Aracaju

  em  14 maio, 2024 18:15 (Foto: Marcelle Cristinne) O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou nesta terça-feira, 14, o quantitativo de vagas par...

Mais visitadas