Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Costa Neto suspende salários de Braga Netto e de Marcelo Câmara no partido


Valdemar Costa Neto

Costa Neto começa a se livrar da carga mas pesada do PL

Deu no Poder360

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, suspendeu os salários pagos pelo partido ao ex-ministro Walter Braga Netto e a Marcelo Câmara, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL). Tanto Braga Netto quanto Câmara são alvos da operação Tempus Veritatis da PF (Polícia Federal), que apura suposta tentativa de golpe de Estado.

Bolsonaro e Valdemar também são investigados. Todos foram convocados a prestar depoimento nesta 5ª feira (22.fev).

A operação Tempus Veritatis foi deflagrada em 8 de fevereiro para investigar a tentativa de um golpe de Estado para manter Bolsonaro na Presidência. Uma das evidências é uma reunião de 5 de julho de 2022. O vídeo do encontro constava em computador apreendido do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid.

DEPOIMENTO – Nas imagens, o ex-presidente e diferentes ex-ministros da gestão atacam o sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e falam sobre possíveis estratégias para questionar o resultado das urnas eletrônicas, incluindo a participação das Forças Armadas.

Valdemar respondeu a todas as perguntas da Polícia Federal em seu depoimento de 5ª feira (22.fev). A informação é da defesa do presidente do PL, que disse que não fará comentários sobre as investigações. Sua postura foi diferente da de Bolsonaro, que também compareceu à sede da PF para depor, mas resolveu ficar em silêncio. Braga Netto também optou pelo silêncio, segundo sua defesa.

O coronel Marcelo Câmara, assessor de Bolsonaro, que está preso, foi levado à sede da PF em Brasília, mas não depôs porque seu advogado participava do depoimento de outro cliente.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O ex-presidiário Valdemar Costa Neto é um dirigente político espertíssimo, que se tornou dono do partido criado por Álvaro Valle, considerado um dos políticos brasileiros mais íntegros. Costa Neto colocou a integridade de lado e passou a trabalhar a esperteza, levando o PL a se tornar um dos maiores partidos do país. Agora, com a denúncia do golpe de Estado, já está jogando carga ao mar, e começou demitindo Braga Netto, que recebia R$ 26 mil mensais para ocupar a Secretaria Nacional de Relações Institucionais do partido, função que na verdade é gerida pelo próprio Costa Neto. Foi demitido também o coronel Marcelo Câmara. Quanto a Bolsonaro e Michelle, que ganham R$ 41,6 mil cada, não estão ameaçados de demissão, porque vão ajudar a eleger prefeitos e vereadores. (C.N.)

Em destaque

Trump, o homem tempestade, promove inquietação e perplexidade

Publicado em 23 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Declaração sobre o Brasil estão entre as preocupa...

Mais visitadas