quinta-feira, fevereiro 02, 2023

Renan Calheiros celebra eleição de Rodrigo Pacheco e atribui vitória a um "somatório de esforços"

Quarta-Feira, 01/02/2023 - 20h37

Por Fernando Duarte, de Brasília

Imagem sobre Renan Calheiros celebra eleição de Rodrigo Pacheco e atribui vitória a um "somatório de esforços"
Foto: Fernando Duarte / Bahia Notícias

O senador Renan Calheiros (MDB) comemorou de maneira comedida a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD) para a presidência do Senado Federal. Na visão dele, que conversou com o Bahia Notícias na tarde desta quarta-feira (1º), o "resultado era esperado" e se deve a um "somatório de esforços".

 

Um desses esforços elencados pelo político seria o posicionamento do chefe do Congresso durante o agravamento dos ataques golpistas, que atingiu o ápice durante o último dia 8 de janeiro, com as invasões às sedes dos três poderes da República por extremistas bolsonaristas.

 

Segundo o alagoano, no pleito vitorioso, "foi premiado, sobretudo, o posicionamento do Rodrigo Pacheco, inflexível na defesa da democracia, do Estado Democrático de Direito, da separação dos poderes". "Acho que é um grande dia para o Senado", acrescentou Calheiros.

 

Ele ainda comentou sobre o discurso do reeleito, que fez pontuações sobre o acirramento dos ânimos e teceu considerações sobre qual será sua postura daqui para frente: "Acho que foi [o tom ideal]. Ele fez uma grande intervenção, depois a maioria da Casa o apoiou, esses 49 votos são indiscutíveis". 

 

"Enfim, foi uma grande vitória. A partir de agora é exercer a coalisão, botar o governo para funcionar, estabelecer internamente uma pauta do Legislativo em comum acordo com os partidos. Acho que tudo vai fluir bem", finalizou Renan.

INFONET

Em destaque

Portugal elege António José Seguro como novo presidente

  Com 95% dos votos apurados, o candidato do Partido Socialista tem 66% dos votos válidos contra 34% de André Ventura, do partido de extrema...

Mais visitadas