Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, dezembro 02, 2022

Sob suspeita: contrato do lixo pode ‘complicar’ Luciano Barbosa

 Luciano Barbosa é acusado de autorizar, de forma irregular, pagamentos para empresa que vem realizando, desde o ano passado, a coleta de lixo de Arapiraca sem licitação

Por Blog do Edivaldo Júnior02/12/2022 14h02
Sob suspeita: contrato do lixo pode ‘complicar’ Luciano Barbosa
Grupo dos 10 faz oposição ao prefeito Luciano Barbosa, em Arapiraca. - Foto: Reprodução
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB) tornou-se alvo, nesta quinta-feira (01/12) de uma investigação na Câmara de Vereadores do Município que pode ter vários desdobramentos, incluindo a perda do mandato se comprovada a denúncia.

Luciano Barbosa é acusado de autorizar, de forma irregular, pagamentos para empresa que vem realizando, desde o ano passado, a coleta de lixo de Arapiraca sem licitação.

A gestão de Luciano Barbosa é acusada de ter cancelado a licitação em que outra empresa teria vencido, com valor menor, para em seguida contratar sem o devido processo legal a Cianorte, atual responsável pela coleta de lixo da cidade.

Após receber as denúncias, a Câmara de Vereadores de Arapiraca decidiu abrir, na sessão desta quinta-feira (01/12), uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), também conhecida como “CPI” para investigar a denúncia.

A denúncia pode ‘complicar’ a gestão de Luciano Barbosa, que tem minoria no Legislativo. Dos 19 vereadores, 9 fazem parte da bancada de apoio do prefeito e 10 formam um grupo de oposição, incluindo o presidente da Casa, Thiago ML.

Segundo denúncia que chegou à Câmara de Vereadores, o contrato celebrado é na ordem de R$ 13 milhões e foi firmado, conforme a denúncia, sem a ‘devida licitação’ e vem sendo pago, mês a mês, através de “indenização”. O caso também vem sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual. A CPI tem prazo inicial de funcionamento de 90 dias, podendo ser prorrogado.

Veja texto da assessoria:


Câmara instala CPI para investigar irregularidades em contrato milionário de limpeza urbana da Prefeitura de ArapiracaNa sessão ordinária desta quinta-feira (1°), a Câmara de Arapiraca aprovou o requerimento que instaura a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de irregularidades no contrato de limpeza urbana celebrado entre a prefeitura e a Ciano Soluções Ambientais.

De acordo com a denúncia recebida pelos vereadores, o contrato celebrado é na ordem de R$ 13 milhões e foi firmado, conforme a denúncia, sem a ‘devida licitação’. A CPI tem prazo inicial de funcionamento de 90 dias, podendo ser prorrogado.

Após sorteio, ficou definido que o vereador Zé Carlinhos será o presidente; doutor Fábio, o relator; e os demais parlamentares – Túlio Freire, Fabiano Leão e Sérgio do Sindicato – serão integrantes do colegiado. Logo após o sorteio, a comissão foi devidamente instalada.
https://www.jornaldealagoas.com.br/politica/2022/12/02/9684-sob-suspeita-contrato-do-lixo-pode-complicar-luciano-barbosa
Nota da redação deste Blog - A Câmara de Vereadores de Jeremobo já passou do tempo de aprender como se instala e funciona uma CPI.
Há quanto tempo a Limpeza de Jeremoabo vem funcionando amparanda  numa Licitação supostamente fraudulenta?
Em Arapiraca só foi a Câmara tomar conhecimento da irregularidade, de imediato criou e instalou uma CPI, enquato em Jeremoabo os vereadores fogem de uma CPI como o diabo foge da cruz.
A Câmara de vereadores de Jeremoabo deve se atualizar e acompanhar o progresso, lembrem-se que já estamos na era da globalização, na era digital.

Em destaque

Meta diz à AGU que fim da checagem só vale nos Estados Unidos

Publicado em 14 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Deu na IstoÉ N...

Mais visitadas