Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, dezembro 02, 2022

Paulo Afonso: Justiça recebe denúncia do MP contra juiz e mais sete investigados por fraudes em processos judiciais

 

Imagem sobre Paulo Afonso: Justiça recebe denúncia do MP contra juiz e mais sete investigados por fraudes em processos judiciais
Foto: Divulgação / MP-BA

A Justiça recebeu na quinta-feira (1º), denúncia do Ministério Público da Bahia contra nove pessoas investigadas na ‘Operação Turandot’, que visa apurar a prática de fraudes milionárias cometidas em processos judiciais em trâmite na comarca de Paulo Afonso. 

 

Conforme a denúncia, a organização criminosa era formada pelo juiz aposentado Rosalino dos Santos Almeida, advogados, serventuários e particulares. Os acusados foram denunciados por crimes de organização criminosa, fraude processual, uso de documento falso, estelionato e lavagem de capitais. 

 

Segundo os promotores de Justiça do Gaeco, o grupo obtinha informações acerca de correntistas que mantinham valores vultosos em conta corrente e sem movimentação. Posteriormente, as informações eram repassadas aos advogados que integravam o grupo, os quais se encarregavam de montar ações judiciais com base em documentos fraudulentos, muitas vezes criando personagens e vínculos de parentesco inexistentes. 

 

“Para garantir o sucesso do golpe, eles buscavam direcionar as ações (também de forma fraudulenta) para uma específica unidade judiciária, na qual contavam com a colaboração criminosa de serventuários e um juiz em Paulo Afonso”, destacaram os promotores de Justiça. 

 

Na denúncia, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) Regional Norte registra que, por meio de uma única ação de execução de títulos extrajudiciais, a organização levantou para os seus integrantes mais de R$ 860 mil. As investigações apontam ainda a existência de outras fraudes no mesmo formato.

 

A terceira etapa da ‘Operação Inventário’, batizada de ‘Operação Turandot’, foi deflagrada no dia 7 de junho deste ano, com o cumprimento de oito mandados de prisão preventiva decretados pela 1ª Vara Criminal de Paulo Afonso. Oito pessoas foram presas sendo três em Salvador, quatro em Paulo Afonso e uma em Aracaju.


Nota da redação deste Blog - Quando escuto um bando de imbecis " vomitar" que os processos em andamento contra o Prefeito Deri do Paloma e outros, não vai dar  em nada, faz-me rir porque estou diante de fanáticos e analfabetos políticos..

Será que existe um castigo pior do que a pessoa perder o sossego, perder a tranquilidade.

Pior ainda que não é agraciado com uma aposenatdoria como castigo!!!

Em destaque

Meta diz à AGU que fim da checagem só vale nos Estados Unidos

Publicado em 14 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Deu na IstoÉ N...

Mais visitadas