Publicado em 28 de abril de 2021 por Tribuna da Internet

Carta agradece a Tony Ramo, mas esquece Roberto Carlos
Mário Assis Causanilhas
Faz sucesso na internet uma suposta carta do empresário Joesley Batista, endereçada aos eleitores do Partido dos Trabalhadores (PT) Na mensagem, o controlador do grupo JBS (Friboi), o maior produtor e exportador de carne do país, anuncia a criação do JBS Foods Internacional e a mudança da sede para os Estados Unidos e agradece aos eleitores do PT, Lula e Dilma.
Só faltou agradecer ao economista Henrique Meirelles, que foi do Conselho do Grupo no governo Dilma Rousseff e sugeriu que mudassem a sede para a Holanda, para pagar menos impostos. Também esqueceram Roberto Carlos e Wesley Safadão, que fizeram anúncio dos produtos.
Leia o que diz a mensagem:
###
AGRADECEMOS A QUEM NOS AJUDOU
Prezados clientes e amigos:
A partir de hoje estaremos atendendo em nossa nova sede nos EUA. A antiga Friboi do grupo JBS passa a se chamar JBS Foods International.
Gostaríamos de agradecer a você, inocente eleitor do Partido dos Trabalhadores, que indiretamente ajudou um simples açougueiro do interior de Goiás a se tornar dono do maior grupo de alimentos de origem animal do mundo, em menos de oito anos.
Deixo também aqui registrado meu grande apreço pelo ex-presidente Lula, pela ex-presidente Dilma, pelo ex-ministro Guido Mantega e por todos os integrantes do Partido dos Trabalhadores. Sem vocês jamais teríamos conseguido um financiamento de oito bilhões de reais do BNDES com juros módicos, mas que não pagamos porque o BNDES concordou em transformar a dívida em ações do grupo JBS no Brasil.
MAIS AGRADECIMENTOS – Obrigado também aos fundos de pensão da Petros e da CEF que injetaram mais três bilhões de reais na nossa humilde companhia.
Não poderia deixar também de lembrar do amigo e talentoso ator Tony Ramos, que topou participar da nossa campanha publicitária, emprestando sua imagem de reputação indiscutivelmente confiável.
A todos vocês que infelizmente terão que ficar no Brasil, lamento muito. Enquanto se achavam os humoristas, fazendo piadas sobre a carne com papelão, estávamos finalizando nossa estratégia para sair do país de maneira definitiva.
E vocês se achando espertos tentando boicotar nosso produto, aliás a palavra boicote nunca foi tão bem empregada.
NA FORMA DA LEI – Temos ciência de que erramos, mas sabemos que as leis brasileiras do século passado nos permitiriam que mesmo cometendo tantos deslizes na cara das autoridades, sairíamos impunes e pela porta da frente deste jogo de interesses tão complexo e rentável.
Aos brasileiros crentes e honestos, fiquem com Deus, pois só ele mesmo para salvá-los, porque eu, meu amigo, ficarei com a Ticiana de Boas.
Continuem consumindo nossos produtos, a JBS e a FRIBOI contam com vocês*
Forte abraço.
Joesley Batista
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Bolsonaro e os gênios que o assessoram não imaginaram que a atual política externa tivesse como consequência a transferência de importantes exportadores brasileiros para o exterior, como forma de se livrarem de um possível boicote ao Brasil. Estamos sendo governados por uma tropa de jumentos. (C.N.)