Por Narcizo Machado
A vereadora Kitty Lima (Rede) confirmou nessa sexta-feira, 30, em entrevista ao Jornal da Fan, que pretende deixar um presente para o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) antes de deixar a Câmara Municipal de Aracaju (CMA): o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o Forró Caju 2018. Em janeiro Kitty assume mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
“Vamos apresentar o requerimento e pelo que ouvi de declarações, até de vereadores da bancada, esta CPI vai ser aprovada facilmente”, declarou Kitty. A vereadora explicou qual seria o foco da investigação. “Precisamos deixar claro para sociedade o que aconteceu, quem está falando a verdade, se a prefeitura, ou o ministério, se houve erros e o porquê dessa licitação de quarenta milhões de reais”, disse.
Quem também participou da entrevista foi o vereador Lucas Aribé (PSB). O parlamentar declarou apoio ao requerimento, confirmando que assinará o documento e criticou a postura do prefeito. “Edvaldo só sentou com os músicos, porque eles fizeram um protesto numa solenidade. O prefeito não recebe aliados, nem os sindicatos, todos reclamam”, afirmou Lucas.
A vereadora Kitty Lima deixou claro que na próxima semana apresentará o requerimento e mesmo em 2019, não estando mais na CMA, ela acredita que seus colegas de parlamento darão continuidade com muito zelo e citou como exemplo o também vereador da Rede, Américo de Deus.
fanf1.com.br