Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, dezembro 31, 2018

Defesa de Dilma ganha autorização de juíza para acessar inquérito-mãe da Lava Jato


Defesa de Dilma ganha autorização de juíza para acessar inquérito-mãe da Lava Jato
Foto: Reprodução / Instagram
A juíza Gabriela Hardt, que integra a 13ª Vara Federal de Curitiba, autorizou a defesa da ex-presidente Dilma Rousseff acessar os documentos que compõem o inquérito-mãe da Lava Jato. A magistrada, que substituiu o futuro ministro Sérgio Moro no cargo judiciário, entendeu que Dilma tem proximidade com os fatos investigados na operação. 

Segundo o Consultor Jurídico, Hardt defende a sua decisão baseando-se no fato de Dilma ter indicado, quando foi presidente, nomes como Aldemir Bendine, Antônio Palocci e Guido Mantega, pessoas que sofreram investigação ou condenação da Lava Jato. Além disso, Hardt também apresentou no despacho divulgado pela Folha de São Paulo, neste domingo (30), que Dilma presidiu o Conselho de Administração da Petrobrás enquanto ministra do governo Lula. 

A decisão, no entanto, sofreu manifestação contrária do Ministério Público Federal, que na argumentação afirmou que Hardt se baseou em fatos divulgados pela imprensa. O MPF também alegou que a liberação do acesso pode trazer prejuízos ao futuro da investigação. Hardt por sua vez não concordou com a manifestação assegurando que a defesa da ex-presidente não terá acesso a partes sigilosas da investigação.  
Bahia Notícias

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas