sábado, outubro 05, 2024

A Situação em Jeremoabo: A Ousadia que Beira a Tirania

 




A Situação em Jeremoabo: A Ousadia que Beira a Tirania

Senhores leitores, a situação em Jeremoabo chega a ser invejável até para ditadores. Vejam o nível de ousadia de um Secretário de Administração Municipal, que, em um áudio, manda o povo fiscalizar policiais. O secretário orienta que, se for visto algum policial atuando após as 8 horas, que se tire uma foto ou faça um vídeo, registrando o horário, para então enviar a ele. Isso ocorreu após uma reunião com o Tenente-Coronel, responsável pela operação na cidade, cujo objetivo declarado seria acabar com a "baderna" que, segundo o secretário, está ocorrendo em Jeremoabo, afirmando ainda que "a política é deles."

Agora, pergunto: desde quando fiscalizar a compra de votos é "baderna"? O mais grave aqui é a tentativa de interferência direta de um secretário em uma instituição tão importante quanto a Polícia, com o objetivo de perseguir militares.

O erro já começa no fato de que, se o secretário participou dessa reunião como representante de uma coligação política, o correto seria convocar todos os representantes das coligações, e não apenas um. Isso levanta suspeitas. No entanto, acredito que essa ação seja uma bravata do secretário para minar a credibilidade da polícia. Como ex-aluno de um Colégio da Polícia Militar, conheço bem os deveres de um militar: obedecer e defender a lei, e não se submeter aos caprichos mesquinhos de políticos.

De qualquer forma, devemos ficar atentos. A democracia não pode ser atingida dessa maneira. E não adianta tentar negar essa aberração, pois o áudio é a prova clara da tentativa de perseguição


Em destaque

Presidente do BC mandou vários recados ao ministro Toffoli no Supremo

Publicado em 25 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Galípolo disse aos jornalistas que tudo está doc...

Mais visitadas