Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, fevereiro 03, 2023

General Heleno diz que o envolvimento do GSI em plano golpista é uma mentira


Heleno diz que Lula não pode retornar à presidência por "debochar de fatos"

Já era esperado o general Augusto Heleno tirar o corpo fora

Guilherme Seto
Folha

Ministro-chefe do Gabinete Segurança Institucional durante o governo Jair Bolsonaro (PL), o general Augusto Heleno diz ser “mentira” qualquer envolvimento de sua pasta ou da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) no plano golpista denunciado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) para gravar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e tentar mudar o resultado das eleições.

“É mentira qualquer envolvimento do GSI ou da Abin, como instituições, nesse ‘plano’. Eu jamais tomei conhecimento de qualquer ação nesse sentido”, disse Heleno em mensagem ao Painel.

DISSE O SENADOR – Marcos do Val afirmou que, em encontro com Daniel Silveira e Bolsonaro, o ex-deputado federal propôs que ele gravasse o ministro do Supremo e tentasse arrancar dele alguma contradição que possibilitasse a sua prisão.

O objetivo do plano, segundo do Val, seria desencadear uma ruptura a ponto de Lula (PT) não assumir a Presidência.

Em entrevista à revista Veja, Do Val disse que Bolsonaro afirmou que o GSI e a Abin cuidariam do suporte técnico, fornecendo equipamentos de espionagem.

CONTRADIÇÕES – Durante transmissão nas redes sociais, o senador disse que a revista publicaria reportagem mostrando que Bolsonaro tentou coagi-lo a “dar um golpe de Estado junto com ele”.

Horas depois, questionado pela Folha, o senador recuou na acusação direta e disse que Bolsonaro “só ouviu” o plano do ex-deputado federal Daniel Silveira e afirmou que iria pensar a respeito.

Apesar disso, Do Val contou à reportagem que se encontrou com os dois porque recebeu uma ligação do próprio ex-presidente da República e que entrou no local da reunião em um carro da Presidência.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Aconteceu o seguinte: após ser contatado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Marcos do Val concordou em fazer acertos em sua narrativa, para poupar o ex-presidente. Agora, diz que Bolsonaro só ouviu a proposta de Silveira e ficou de pensar… Em tradução simultânea, o ex-presidente Bolsonaro ficará incólume e a culpa vai recair inteiramente sobre o ex-deputado Daniel Silveira (PL-RJ), que é um completo idiota e não tem a menor condição de se defender. Ou seja, Silveira será atirado aos abutres, sem a menor complacência. E o resto é folclore, como diz Sebastião Nery, que faz muita falta aqui no blog. (C.N.)

Em destaque

Moraes acertou ao negar o passaporte mais uma vez a Jair Bolsonaro

Publicado em 18 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Jônatas (Política Dinâmica) Deu na Agên...

Mais visitadas