Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, julho 04, 2021

Bolsonaro não tem provas da vulnerabilidade da urna eletrônica e vai ficar embromandoafiará o TSE

Publicado em 4 de julho de 2021 por Tribuna da Internet

Resultado de imagem para urna eletrônica charges

Charge do Alpino (Yahoo Notícias)

Mônica Bergamo
Folha

A afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que apresentará as provas que diz ter sobre fraudes nas eleições de 2018 “se eu quiser” foi recebida como mais uma bravata do presidente da República por ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No dia 21, o ministro Luís Felipe Salomão deu o prazo de 15 dias para que Bolsonaro mostre as provas que vive dizendo ter sobre irregularidades (ele chega a afirmar que venceu as eleições de 2018 no primeiro turno). Até agora, nada.

ATÉ AGOSTO – O prazo para que ele mostre algum tipo de evidência concreta do que diz vence Na terça-feira, dia 6 de julho —mas como o tribunal entrará em recesso, o presidente poderá apresentar a confirmação do que afirma em agosto. Os magistrados acreditam que Bolsonaro não desafiará o tribunal, ignorando o pedido de Salomão.

O procedimento foi instaurado para apurar a existência ou não de elementos concretos que possam ter comprometido as eleições de 2018 e 2020, atacadas pelo presidente e por autoridades bolsonaristas.

A inexistência das provas poderia até resultar na inelegibilidade de quem estaria, então, propagando mentiras sobre o sistema eleitoral, que é um dos principais pilares da democracia.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Não é difícil imaginar o que fará Bolsonaro. Como não tem nenhuma prova que possa mostrar, ele simplesmente ficará calado e fingirá que o assunto não é com ele. Exatamente como está procedendo em relação de um inquérito que corre contra ele no Supremo. Como não tem como se defender das acusações do ex-ministro Sérgio Moro, o presidente se recusa a depor. E fica tudo por isso mesmo, como se dizia antigamente. (C.N.)


Em destaque

Filha de almirante corrupto imita Odebrecht e quer R$ 58 milhões da Suíça

Publicado em 22 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Se a Odebrecht pode, porque Ana Cristina não pode...

Mais visitadas