Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, junho 28, 2021

Casa Nova: Prefeito é acusado de fraude em venda de imóvel com uso de 'laranja'

por Francis Juliano

Casa Nova: Prefeito é acusado de fraude em venda de imóvel com uso de 'laranja'
Foto: Reprodução

O prefeito de Casa Nova, no Sertão do São Francisco, Wilker de Oliveira Torres, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA). Segundo acusação do parquet, Torres se beneficiou da aquisição de um imóvel público municipal feito por uma pessoa, que teria sido usada como “laranja”. O terreno foi arrematado por cerca de R$ 1,5 milhão pela acusada Mary Figueiredo, que não teria suporte financeiro para arcar com o valor.

 

Conforme o MP-BA, a condição da acusada foi constatada após quebra de sigilo bancário e fiscal autorizados pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O caso teria início no primeiro mandato do gestor, em 2017. Wilker do Posto, como é conhecido, se reelegeu em novembro do ano passado.

 

Segundo a denúncia, o gestor alterou uma lei municipal, um dia após o texto original ser aprovado na Câmara de Vereadores, em junho de 2017, que previa a autorização da venda do imóvel de 2,8 mil metros quadrados. O objetivo seria a construção de um centro de ensino superior.

 

A licitação que autorizou a aquisição do imóvel ocorreu em 2019. O MP-BA denunciou o gestor por fraude de licitação, peculato [apropriação de bens públicos ou para proveito alheio] e lavagem de dinheiro. O Bahia Notícias tentou falar com o prefeito, mas não conseguiu resposta.

Bahia Notícias

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas