Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, maio 21, 2021

Aras processa professor da USP por críticas à sua atuação como PGR

Aras processa professor da USP por críticas à sua atuação como PGR
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, ajuizou uma queixa-crime contra o advogado Conrado Hübner Mendes, professor de Direito da USP e colunista do jornal Folha de S.Paulo. Ele ingressou com a ação na última quinta-feira (20), na Justiça do Distrito Federal.

 

Pelas redes sociais, Mendes fez uma série de críticas a Aras, que, por sua vez, imputa ao professor a prática dos crimes de calúnia, injúria e difamação. Anteriormente, o PGR já havia protocolado representação na Comissão de Ética USP contra o colunista da Folha.

 

Na queixa-crime, os advogados Airton Rocha Nóbrega e Roberta Reis Nóbrega, que representam Aras, apontam os seguintes tuítes de Mendes como ofensivos à honra do PGR:

 

“O Poste Geral da República é um grande fiador de tudo que está acontecendo.

Sobretudo da neutralização do controle do MS na pandemia.

 

É gravíssima a omissão e desfaçatez de Aras.

 

Augusto Aras ignora o MPF da Constituição Federal. Age como o PGR da Constituição militar de 1967. Um servo do presidente.

 

Augusto Aras é um inovador institucional. O MS comete crimes comuns e de responsabilidade que causam tragédia em Manaus e no resto do país. Tudo bem documentado e televisionado. Aras, em vez de investigar o infrator, manda o infrator investigar a si mesmo.

 

O Poste Geral da República publicou nota para dizer que está fazendo tudo direitinho“, disse Mendes.

Bahia Notícias

Em destaque

Prefeito de Jeremoabo nomeia novo secretário de Saúde que já foi suspeito de fraude em licitações

Foto: Divulgação Risvaldo Varjão Oliveira Júnior 03 de fevereiro de 2025 | 10:44 Prefeito de Jeremoabo nomeia novo secretário de Saúde que j...

Mais visitadas