Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, setembro 18, 2008

Delma Gama mentiu no dia de seu depoimento, afirma juiz

Redação CORREIO Foto: Antônio Queiroz
O Juiz da 1ª Vara do Júri do Fórum Ruy Barbosa, Cássio Miranda, informou nesta quinta-feira (18) que a perita baiana Delma Gama mentiu sobre o nome da substância ingerida por ela no dia de seu depoimento sobre o caso da menina Isabella Nardoni. Gama disse que havia tomado o Rivotril, mas o laudo do exame toxicológico do Departamento da Polícia Técnica feito na perita no dia da audiência (12) identificou que a substância na verdade é o Propofol.
Seu princípio ativo é bem diferente do Ritrovil. Enquanto o Propofol é um agente anestésico de uso hospitalar, que não é vendido em farmácias, adequado para indução e manutenção de anestesia geral, o Ritrovil é um remédio tranqüilizante

“O laudo será encaminhado ao Ministério Público de São Paulo para que as devidas providências sejam tomadas, já que o processo é realizado naquela comarca”, disse o magistrado em entrevista ao site Aratu Online. Miranda deve entrar hoje com uma representação criminal contra os advogados Rogério Neres e Antônio Nardoni - este último avô da menina Isabella - pelos crimes de calúnia e difamação. Na terça-feira (16), os advogados paulistas afirmaram em um programa nacional de TV que o juiz havia torturado a testemunha e cometido abuso de autoridade por ter obrigado a perita baiana Delma Gama a depor sem condições de saúde.
O magistrado afirmou que quatro laudos médicos oficiais atestavam que a perita tinha condições de prestar depoimento. Delma Gama era a única testemunha que faltava depor no caso da menina Isabella Nardoni, jogada do edifício onde o pai residia no dia 29 de março.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

“Querem jogar no colo da direita, mas atentado não afeta anistia”, diz relator

Publicado em 16 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valadares afirma que a anistia vai prosseguir no...

Mais visitadas