Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 26, 2024

Ministério Público do DF pede investigação à Polícia Militar sobre novos áudios do 8/1

 Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Invasão aos poderes em 8 de janeiro26 de dezembro de 2024 | 12:36

Ministério Público do DF pede investigação à Polícia Militar sobre novos áudios do 8/1

brasil

O Ministério Público pediu à Polícia Militar do Distrito Federal a abertura de uma investigação sobre os áudios em que a ex-comandante do batalhão responsável pela Esplanada dos Ministérios sugere que o major que atuou em 8 de janeiro alinhe a defesa dele com a do então comandante-geral da PM.

O pedido foi feito nesta quinta-feira (26) pelo promotor do Ministério Público do Distrito Federal Flávio Milhomem ao corregedor-geral da PM-DF, coronel Leonardo Siqueira dos Santos, a partir da reportagem publicada pela Folha nesta quarta (25).

Em áudios inéditos, a tenente-coronel Kelly Cezário propõe que a advogada do major Flávio Alencar procure a defesa do ex-comandante-geral da PM-DF Fábio Augusto e do ex-ajudante de ordens dele, capitão Josiel Pereira César.

Alencar estava à frente do 6º batalhão da Polícia Militar do DF, conhecido como Batalhão dos Poderes, em 8 de janeiro de 2023 porque Kelly (sua comandante) estava de férias desde o dia 3. Alencar é réu na ação penal que mira a PM do DF por omissão.

Kelly não foi denunciada no caso e não há notícias de que seja investigada (mas há apurações em sigilo). Ela foi procurada pela reportagem, mas não houve resposta. A tenente-coronel deixou o 6º batalhão após o ataque golpista e é hoje supervisora de operações no Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública do DF.

FolhapressPoliticaLivre

Em destaque

Daniel Silveira passou por nove lugares antes de ser preso, diz Moraes

Publicado em 27 de dezembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Desse jeito, Moraes vai demorar muito a sair da ...

Mais visitadas