Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, outubro 03, 2021

Argentina aprova vacina da Sinopharm contra Covid-19 para crianças de 3 a 11 anos

Argentina aprova vacina da Sinopharm contra Covid-19 para crianças de 3 a 11 anos
Foto: Divulgação

O governo da Argentina anunciou a aprovação da vacina da Sinopharm contra a Covid-19 para imunizar crianças de 3 a 11 anos. De acordo com informações do G1, esta é a única faixa etária que ainda não entrou no processo de vacinação do país vizinho.

 

"É um grande passo em nossa campanha de vacinação e se soma à escalada de vacinação de adolescentes que planejamos para outubro", declarou a ministra da Saúde, Carla Vizzotti, em coletiva de imprensa.

 

Ainda segundo a publicação, cerca de 6 milhões de crianças de 3 a 11 anos estão em condições de serem vacinadas. O estoque da vacina chinesa na Argentina é de quase 10 milhões de doses, com previsão de chegada de mais 2,75 milhões na próxima semana. O imunizante da Sinopharm é administrado em duas doses, com 28 dias de intervalo.

 

"A Argentina encerrará o ano de 2021 com toda a sua população acima dos 3 anos coberta" contra o coronavírus, prometeu a ministra, explicando que para ser aprovada a vacina passou por ensaios clínicos de fase 1 e 2 realizados em crianças na China e Emirados Árabes Unidos. Além disso, ela disse que foi levada em consideração a experiência do Chile, onde outro imunizante “de plataforma igual” é aplicada nesta faixa etária.

Bahia Notícias

Em destaque

“Querem jogar no colo da direita, mas atentado não afeta anistia”, diz relator

Publicado em 16 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valadares afirma que a anistia vai prosseguir no...

Mais visitadas