Luiz Brito
Os trabalhadores do setor artístico e cultural de Jeremoabo poderão contar com um auxílio municipal que totaliza R$ 311.000,00 mil. O dinheiro é da cota Aldir Blanc que ainda não foi repassado aos artistas e espaços culturais da terra da jurema em flor.
A sugestão apresentada pelo vereador Antônio Chaves na sessão na última terça-feira (18), é que o montante seja direcionado a artistas e profissionais desse segmento, em um grande São João virtual envolvendo, quadrilhas, poetas, pintores e todos os envolvidos na cultura local.
O setor artístico teve suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social necessárias no enfrentamento da pandemia de Covid-19. O requerimento 53/2021 de autoria de Antônio Chaves foi aprovado por unanimidade na Câmara e aguarda aprovação do prefeito..
Nota da redação deste Blog - Os vereadores da oposição sempre na frente fiscalizando e apresentando soluções.
Espera-se que dessa vez o prefeito não queira novamente prejudicar os artistas a terra, como fez com os recursos que chegaram oriundos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural que surgiu com o objetivo de auxiliar trabalhadoras e trabalhadores da Cultura bem como espaços culturais brasileiros.
Mais uma pergunta: Qual o motivo dos sites pagos com o erário público não publicarem as boas ações dos vereadores?