Posted on by Tribuna da Internet
Sarah Teófilo
Correio Braziliense
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou neste sábado (24/10) a postura do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Maia usou sua conta no Twitter para dizer que o ministro agora “resolveu destruir” o governo presidente Jair Bolsonaro.
“O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, escreveu. Nesta semana, Salles protagonizou uma briga com o ministro da Secretaria de Governo, o general Luiz Eduardo Ramos. Também pelo Twitter, o ministro do Meio Ambiente chamou o militar de “maria fofoqueira”.
“ESTICOU A CORDA” – Salles compartilhou uma notícia do jornal O GLOBO no qual dizia que o ministro “esticou a corda” com a ala militar do governo. “Ministro Ramos, não estiquei a corda com ninguém. Tenho enorme respeito e apreço pela instituição militar. Atuo da forma que entendo correto. Chega dessa postura de #mariafofoca”, escreveu, deixando a briga pública.
Segundo informações da CNN, o ministro havia chamado Ramos de “banana de pijama” em outra publicação, mas apagou. “Tenho enorme respeito pela instituição militar. Como em qualquer lugar, infelizmente, há sempre uma maçã podre a contaminar os demais. Fonte de fofoca, de intriga, de conspiração e da discórdia. O problema é a banana de pijama”, dizia o tuíte apagado.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – No deserto de homens e ideias em que se transformou a política brasileira, no dizer do grande estadista Oswaldo Aranha, até um parlamentar limitado como Rodrigo Maia se torna um grande destaque. Hoje o deputado do Rio, também conhecido como “Botafogo” no baixo mundo empresarial, brilha como uma estrela solitária no Congresso, enquanto o senador Major Olímpio (PLS) também começa a se projetar, para fazer companhia a ele. O resto é silêncio, como dizia Érico Veríssimo. (C.N.)