Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 29, 2019

Procurador aposentado acusa Gilmar e Toffoli e pede para ser processado por eles


RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 03-03- 2017, Cosme Ferreira é procurador aposentado e propôs ação popular a Sergio Cabral por abuso no uso de helicópteros oficiais para viagens a Mangaratiba. (Foto: Zo Guimaraes/Folhapress, FSP-PODER) ***EXCLUSIVO FOLHA****
Cosmo Ferreira já processou Sérgio Cabral e venceu a ação
Mário Assis Causanilhas
Faz sucesso na internet uma carta aberta ao presidente do Supremo, Dias Toffoli, escrita pelo advogado criminalista Cosmo Ferreira, ex-promotor de justiça no Rio de Janeiro, ex-procurador da República da área criminal, procurador regional da República aposentado. Na carta aberta, Ferreira denuncia Toffoli por descumprir a Constituição e desafia o presidente do STF e o ministro Gilmar Mendes a processá-lo. E para facilitar a abertura da ação, ele divulga o próprio endereço, mostrando que ainda há operadores de Direito no Brasil que têm coragem de enfrentar os poderosos, na forma da lei.
###
TOFOLLI RASGOU O TEXTO DA CONSTITUIÇÃO
Excelentíssimo Senhor Presidente do Supremo Tribunal.
Vossa Excelência rasgou o texto constitucional ao instaurar de ofício um inquérito para apurar crimes contra a honra praticados contra os ministros dessa Corte, protetora de corruptos de alto coturno.
O Senhor atropelou o sistema acusatório agasalhado na Lei Fundamental, que impede o Judiciário de instaurar de ofício inquérito para apuração de ilícitos penais, sob o anêmico fundamento de que o regimento interno dessa Corte o permite.
Sem data vênia, embora o senhor já tivesse ficado reprovado duas vezes para juiz de primeira instância, ao menos sabe que esse regimento tem seu fundamento de validade no texto constitucional. Ou será que a soberba do Tribunal chegou ao ponto de entender que está acima da Constituição da República?
E, não bastasse, nomeou o ministro Alexandre de Moraes, que aceitou a incumbência, de bom grado, travestindo-se de delegado de polícia de plantão, sem sorteio.
Ajeita a toga, ministro! Se os senhores tivessem compostura as ofensas não teriam ocorrido. Vossa Excelência tem conhecimento de ministros de antanho que tivessem sido achincalhados?  Não? É porque eles se davam respeito.
O senhor e o ministro Gilmar Mendes, que não tem pejo de julgar pessoas com as quais mantém relações promíscuas, envergonham o Poder Judiciário do Estado brasileiro.
Fosse aqui um país minimamente sério ambos já teriam sido apeados do STF.
Excelência, ficarei profundamente honrado em ser processado pelo senhor e o Gilmar Mendes, de preferência em litisconsórcio. O senhor deve saber o que é um litisconsórcio.
Será uma herança moral que deixarei para os meus. Apreciarei o embate. Vai ter chumbo trocado. Tem advogado e advogado. Eu sou advogado.
Sem atenciosamente,
Cosmo Ferreira. Ex-promotor de justiça/RJ, ex-procurador da República da área criminal, procurador regional da República aposentado, advogado criminalista, OAB/RJ 93.804, domiciliado na cidade do Rio de Janeiro, residente na avenida Lúcio Costa, 4000, bloco 8, apartamento 402.

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas