Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, março 28, 2019

Bolsonaro diz que governo ‘talvez’ abra escritório de negócios em Jerusalém


Bolsonaro fala com jornalistas após receber comenda militar em evento em Brasília — Foto: Guilherme Mazui/G1
Bolsonaro deu esta resposta ao ser indagado sobre a nova Embaixada
Luiz Felipe Barbiéri e Guilherme MazuiG1 — Brasília
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (28) que, durante viagem a Israel, no próximo sábado (30), o governo “talvez” anuncie a abertura de um escritório de negócios em Jerusalém. O presidente deu a declaração durante cerimônia em que recebeu a medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar. A solenidade aconteceu no Clube do Exército na manhã desta-quinta-feira.
Perguntado sobre a mudança da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, Bolsonaro disse que o presidente norte-americano Donald Trump também demorou para tomar a decisão. “O Trump levou nove meses para decidir, para dar a palavra final para que a embaixada fosse. Nós talvez abramos um escritório de negócios em Jerusalém”, disse, o presidente.
POLÊMICA – A mudança da embaixada para Jerusalém é polêmica, porque, na prática, o governo reconhece Jerusalém como capital israelense, o que também é reivindicado pelos palestinos. A comunidade internacional não reconhece a reivindicação israelense de Jerusalém como sua capital indivisível. Trump reconheceu a cidade como capital de Israel.
“Muita coisa nós já começamos a votar de acordo com a verdade na ONU. Israel, Estados Unidos, Brasil. Mas alguns países começaram a votar diferentemente da forma tradicional, que é do lado da Palestina, por exemplo”, afirmou.
###
NOTA DA REDAÇÂO DO BLOG 
– Ao votar contra a condenação a Israel por ter bombardeado população civil na Palestina, o governo abriu um perigoso precedente na ONU, onde o Brasil jamais procedera assim. Crime de guerra deve ser considerado crime de guerra, não importa o país que o cometa. Mas a política externa já transformou a filial Brazil num país a reboque da matriz USA. É lamentável. O chanceler é um completo idiota. Parece um líder da TFP com furor uterino americanófilo. 
(C.N.)

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas