segunda-feira, outubro 22, 2018

Dr. Flávio Henrique: Decisão da Câmara não torna Anilton inelegível

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913

Foto: Reprodução
A decisão de hoje da Câmara de Vereadores não torna o prefeito Anilton inelegível, essa é a opinião do ex-procurador e atual vice-prefeito do Município, o Dr. Flávio Henrique Magalhães Lima. Segundo o advogado, a reprovação das contas por si só, não gera a inelegibilidade do ex-prefeito Anilton. A lei que prevê os casos de inelegibilidade diz que a decisão que reprova as contas tem que se basear em irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa e no caso dessa decisão da câmara o atual Vice-prefeito afirma que o fundamento do desvio de 27 milhões é mentiroso e foi jogado para tentar justificar o comportamento mesquinho e rasteiro de um grupo que deu um péssimo exemplo a nossa sociedade.
A votação, segundo FHL teria sido uma manobra orquestrada pela oposição, que implicaria na inelegibilidade do ex-prefeito por oito anos. Dentre outros argumentos, Flávio Henrique Lima reconhece que os princípios de ampla defesa não teriam sido respeitados pela Câmara. Afirmando que a votação de hoje “não torna Anilton inelegível”, Flávio Henrique  diz “ter absoluta certeza de que a Justiça vai suspender essa decisão, eivada de irregularidades e totalmente política. Isso irá estabelecer a verdade e mostrar que a medida tomada pelos vereadores foi escandalosamente ilegal, apenas para criar constrangimento e confundir a população. Vamos para a justiça desfazer essa injustiça”, disse. 

Por fim, Flávio Henrique afirmou que diante da forma absurda como tudo se deu, a conta dos que participaram dessa tentativa de golpe será cobrada muito em breve pela história.

Em destaque

Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais

  Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais O prefeito de Jeremo...

Mais visitadas