Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 31, 2018

Vai mexer na Previdência do Supremo e do Exército?

Vai dar o aumento que o Temer deu ao Toffoli?


publicado 31/10/2018
Nani.jpg
Créditos: Nani

Saiu no PiG cheiroso:

Equipe trabalha para impedir reajuste de salários do Supremo


 A equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro está atuando nos bastidores para barrar medidas no Congresso Nacional que aumentem gastos em 2019, em especial com pessoal. Um dos alvos é o reajuste do subsídio de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que é o teto dos servidores públicos, em tramitação no Senado. A estimativa da despesa adicional ultrapassa R$ 4 bilhões, quando se considera também a repercussão da medida nos Estados.

O subsídio de ministro do STF reajusta os salários de toda a magistratura federal e estadual e daqueles servidores que, atualmente, têm o vencimento reduzido porque ganham acima do teto salarial. A questão é se essa briga da equipe econômica realmente será comprada pelo presidente eleito e se ele terá influência sobre os parlamentares da atual legislatura.

O reajuste de 16,38% do subsídio de ministro do STF foi negociado pelo presidente do Supremo, Dias Toffoli, com o presidente Michel Temer, em troca da eliminação do auxílio-moradia concedido atualmente aos juízes. O problema é que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), válida para 2019, não prevê novos reajustes salariais para o próximo ano. Assim, para que o aumento do teto seja aprovado será necessário antes alterar a LDO.

A alteração nessa lei é uma iniciativa exclusiva do presidente da República e, até ontem, o Ministério do Planejamento não tinha enviado um projeto de lei nesse sentido, segundo apurou o Valor.

O time de Bolsonaro também, segundo fontes ouvidas pelo Valor, está nos bastidores apoiando a medida provisória que empurra para 2020 o reajuste dos servidores públicos federais, previsto para janeiro. Essa iniciativa já foi tentada pelo governo Michel Temer, sem sucesso, no ano passado e retomada agora para tentar tornar mais administrável a situação do Orçamento de 2019. (...)

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas