Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, agosto 12, 2018

Em Jeremoabo não tem disso não...



MPE Abre Inquérito Contra Prefeitura De Itamaraju Para Apurar Superlotação De Cemitério.

Manchetes Manchetes II Região

Entra e sai governo e a população de Itamaraju vem sofrendo com a superlotação Cemitério Municipal Santos Cosme e Damião , – único da cidade. É bastante comum o desabafo de familiares que se aborreceram ao sepultar  um ente querido sobre outros túmulos já existentes.
Em janeiro desse ano, a população ficou revoltada quando servidores municipais tentaram enterrar o carregador Aerte Gomes numa cova rasa. O fato foi registrado por familiares que decidiram cavar eles mesmos a sepultura, em um corredor entre túmulos mais antigos. Diante da inércia do poder público municipal, a Loja Maçônica Deus, Deus Caridade e Justiça provocou o Ministério Público Estadual para buscar uma solução do caso.
Após o registro de notícia de fato feita pela Maçonaria, o promotor Helber Luiz Batista da segunda promotoria decidiu abrir um inquérito para apurar a omissão da prefeitura de Itamaraju em relação ao caso. De acordo com o documento, o inquérito foi instaurado para apurar “a possível omissão do Município de Itamaraju na adoção de medidas administrativas para encerrar o funcionamento do atual cemitério e viabilizar a construção de um novo espaço público a ser destinado para a atividade de cemitério, após o devido licenciamento do órgão ambiental”.
O processo de instalação de um novo cemitério chegou a ser iniciado no fim da gestão do ex-prefeito Pedro da Campineira (PSD), porém o projeto foi abandonado pela atual gestão, passando a ser alvo de muitas críticas. Aguarda -se que com a instauração do Inquérito Civil, o prefeito municipal, Marcelo Angênica (PSDB) possa retomar as obras para a instalação do cemitério local.

Nota da redação deste Blog - Só em Jeremoabo é que o cemitério sempre encontra-se entregue as cobras, lagartos e ao matagal.
Para ser limpo depende da caridade de senhoras voluntárias para fazer uma vaquinha,
Quanto a superlotação já  virou manchete antiga.
Também um cemitério que ninguém sabe quem é o pai, se a igreja ou a prefeitura.
Coisas que só acontecem no Jeremoabo dos meus sonhos...
Mesmo assim o povo de Jeremoabo principalmente o mais humilde, espera que o prefeito DERI DO PALOMA faça uma coisa que os seus antecessores não tiverem a coragem nem a capacidade de fazer, aumentando o espaço já ultrapassado.

Em destaque

Anasps divulga: fila de espera por benefícios do INSS cresce 33% nos últimos 3 meses

  Faculdade Anasps recebe o pesquisador Roberto de Rosa para palestra nesta quinta-feira Durante a pandemia de Covid-19, países ao redor do ...

Mais visitadas