Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, agosto 23, 2018

25 são presos por suspeita de fraude em contrato da Prefeitura de Santa Isabel


presos
A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (22), em Santa Isabel, 25 pessoas suspeitas de participar de um esquema de desvio de dinheiro da Prefeitura. Elas devem responder por corrupção e desvio de dinheiro e tiveram os bens bloqueados.
Entre os presos estão funcionários que fazem parte da administração municipal da prefeita Fábia Porto, integrantes da equipe do ex-prefeito padre Gabriel Bina e funcionários da Ideal Saúde, empresa terceirizada que administrava a UPA na cidade.
Os presos estão o ex-secretário de Saúde Leonardo Aquino Diniz, o ex-secretário de Finanças Heraldo Aparecido de Souza e Michele Moreira Mendonça, que seria diretora financeira da Secretaria de Saúde.
O Ministério Público informou que as prisões são resultado de três anos de investigação de um esquema criminoso, mas a Ação Civil Pública segue em segredo de Justiça.
O MP investiga se houve desvio de verba, corrupção e falsificação de documento na gestão do ex-prefeito padre Gabriel Bina. O padre ficou à frente da Prefeitura por um mandato. O MP aponta que neste tempo o esquema desviou R$ 3,5 milhões dos cofres de Santa Isabel.
O MP também suspeita que houve fraude no processo de licitação para aprovação da empresa terceirizada que administrava a UPA, a Ideal Saúde. Também há indícios de algumas falhas na documentação de prestação de contas da empresa para a Prefeitura.
A promotoria pede que o dinheiro seja devolvido aos cofres públicos atualizado com juros, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de ter contrato com a Prefeitura.
Enquanto as prisões movimentavam a cidade, a UPA funcionava normalmente.
Destino dos presos
A Polícia Civil de Santa Isabel informou que não tem espaço para os presos continuarem no local. Como a cidade não tem Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito, eles foram encaminhados para o IML de Guarulhos para fazer o exame.
Depois, eles serão enviados para o 1º DP de Guarulhos que também não tem capacidade para ficar com todos. No entanto, a Polícia Civil de Guarulhos deve decidir para onde os presos serão enviados.

http://istoenoticia.com/?p=17983

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas