sábado, agosto 25, 2018

Este esperou a corrupção diminuir em Jeremoabo.

A imagem pode conter: texto e atividades ao ar livre

Abençoada canalhice, preciosa para quem a pratica, mais preciosa ainda para os que dela se servem como assunto invariável; há quem não compreenda que um ato administrativo seja isento de lucro pessoal. (RAMOS, Graciliano)

O lamentável é que existe um padrão da corrupção em prefeituras, onde o prefeito, ao invés de trabalhar exclusivamente para o melhoramento da cidade, tão somente favorece aqueles que colaboraram com suas campanhas ou para privilegiar alguns comerciantes “amigos” em detrimento de outros. Assim, boa parte do orçamento do município é orientada em proveito do restrito grupo que assume o poder e passa a se beneficiar dos recursos públicos da cidade.
E a coisa pode ficar pior: esses prefeitos conseguem sempre amplo apoio de muitos no município que, a despeito de todas as denúncias e condenações, ainda aprovam o retorno ou permanência do político larápio.
Por fim: para que o Estado Democrático de Direito sobreviva, é urgente que a moralidade e a probidade administrativa sejam impostas e os atos que atentem contra a boa Administração Pública sejam extirpados de nosso meio, excluindo, em definitivo, os gestores inabilitados moral e eticamente para o exercício das funções públicas.
https://wagnerfrancesco.jusbrasil.com.br/artigos/381127599/corrupcao-municipal-o-inimigo-comeca-na-sua-cidade
Vamos efetuar uma pequena analise da situação de Jeremoabo de nesses últimos 20 anos de administrações desastrosas e improbas, tomando por base dados oriundos da Justiça Federal de Paulo Afonso:
Prefeitos que tronaram-se réus: 04(quatro)
Servidores ex-comissionados e terceiros envolvidos em improbidades, mal uso do dinheiro público que tornaram-se réus: 29(vinte e nove).
Todo esse pessoal tornaram-se réus na Justiça Federal, na Justiça Estadual existe também outra safra.
A pergunta que faço é: como o município de Jeremoabo poderá crescer, desenvolver e progredir com toda essa sangria deslavada do dinheiro público?

Em destaque

Bahia gerou mais de 94,3 mil empregos com carteira assinada em 2025

    Bahia gerou mais de 94,3 mil empregos com carteira assinada em 2025 Todos os cinco grandes grupos de atividades econômicas registraram s...

Mais visitadas