Hoje cedo encontrei com um amigo, o qual me relatou que ao encontrar com o prefeito “Pedrinho bolsa parente", perguntou ao mesmo como havia permitido a instalação de um ponto de moto taxi em frente a uma residência, tomando a visão da mesma e o pior sem autorização do proprietário.
A resposta do prefeito “pedrinho” foi que não tomou conhecimento por parte do secretário (ir)responsável, nem tão pouco havia autorizado.
De imediato me veio logo a lembrança do filme “ A Perseguição” , onde uma equipe de perfuração de petróleo luta para sobreviver após um acidente de avião no Alaska. Apesar de contarem com a ajuda do caçador Ottway (Liam Neeson), um grupo de lobos irá ameaçar seu caminho.
O cenário do suspense "A Perseguição" é uma paisagem coberta de neve e cercada de lobos, os dois perigos mortais que rondam os personagens do filme.
Diante do narrado achei a situação mais grave do que pensava, pois ou o prefeito “pedrinho” não tem nenhuma autoridade ou é um prisioneiro do seu secretariado. Com o atenuante; estão fazendo da Prefeitura uma casa de “ mãe Joana”, onde o último a saber das irresponsabilidades e incompetência é o Prefeito.
Onde a coisa funciona com autoridade, ordem e respeito , quem assume Cargos Comissionados são pessoas de confiança do gestor. os mesmos são os olhos do administrador. É impossível qualquer prefeito seja ele quem for administrar sozinho um Município, é o mesmo que querer chupar cana e assobiar ao mesmo tempo.
Aproveitei desse mesmo amigo e fiz a seguinte pergunta: aquele bafafá todo feito contra as maracutaias praticadas contra o PETI, cuja matéria constando toda corrupção e desvio de dinheiro, foi publicado pelo Gordo no Jornal Forquilha, foi mesmo encaminhado ao Ministério Público e a Polícia Federal. O amigo respondeu que não, pois o intuito deles era contra o prefeito “tista de deda” , e como Anabel era Secretaria da Assistência Social seria também atingida, então o responsável ou responsáveis de colocar as correspondências nos Correios enrolou e não cumpriu o combinado.
Diante da explicação, esse papo furado de falar que a Anabel não poderá ser candidata por ter que acertar contas com a Justiça, não passa de um Blef, ou melhor foi uma mentira repetida que passou por verdade.