Publicado em 23 de julho de 2025 por Tribuna da Internet
Vicente Limongi Netto
A nação assistiu, perplexa, às pantomimas de Jair Bolsonaro exibindo a tornozeleira eletrônica na Câmara dos Deputados. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, errou em não punir severamente o ex-presidente logo na primeira oportunidade. Com isso, o celerado de triste memória fica à vontade brincando com seu 8 de janeiro particular, com base no voto contrário de Luiz Fux..
Dando entrevista, causando tumulto, afrontando, insultando, berrando sandices para o Brasil e para o mundo. Fala pelos cotovelos. Sangra pelos olhos. Tenta jogar a opinião pública contra as instituições. Divulga suas diatribes para o Brasil e para o mundo.
TORNOZELEIRA – A insensatez do celerado Bolsonaro culminou na Câmara Federal, arregaçando a calça para mostrar a tornozeleira. Com gestos confusos, usando o nome de Deus em vão e palavras de ordem.
Acompanhado da habitual corja bolsonarista de malucos. Completa afronta e estupidez que foi prontamente repudiada pelo ministro Alexandre de Moraes. A forte impressão é que Bolsonaro insiste em atitudes insanas para finalmente ser preso e, assim, posar como vítima, santo de pau oco, aos olhos do mundo. Glória completa para o asno.
BOAS NOVAS – Pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostrou que em julho os brasileiros retomaram parte da disposição de efetuar compras, no comparativo com junho, chegando quase ao patamar de um ano atrás (-0,1%).
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) do mês apresentou crescimento de 0,6%, puxado, sobretudo, pelo aumento da confiança quanto ao futuro profissional.