Publicado em 25 de dezembro de 2023 por Tribuna da Internet
Deu na Folha
O Centro de Memória Trabalhista, ligado ao PDT, criou o projeto “Baú do Brizola”, em que divulga todos os domingos em suas redes fotos, vídeos e áudios do fundador da legenda, morto em 2004.
A legenda se agarra à memória do ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul no momento em que vive crise inédita após o racha dos irmãos Ciro e Cid Gomes, que dividiu ao meio o partido no Ceará.
O presidente do partido, Carlos Lupi, também contribuiu para a turbulência interna ao viajar sem autorização de Lula para o Mundial de clubes da Fifa na Arábia Saudita, como mostrou o Painel da Folha.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Achei que iria encerrar meus dias aqui na Terra sem jamais elogiar Carlos Lupi. Pela primeira vez, porém, me vejo levado a fazê-lo. Essa de viajar ao exterior para mera recreação, sem comunicar ao chefe, foi mesmo de lascar. Atinge a imagem de Lupi justamente quando ele vem fazendo um bom trabalho à frente da Previdência, que neste primeiro ano começou a se modernizar e já está tirando o atraso histórico do INSS na análise dos pedidos de aposentadorias e benefícios, assim como na perícia médica.
A meu ver, os destaques do governo têm sido Fazenda, Previdência e Povos Indígenas (cujo atendimento engloba diversos ministérios, inclusive Justiça, devido à necessidade permanente de ação da Polícia Federal). Quanto a Marina Silva, do Meio Ambiente, é ótima na defesa ecológica, mas não vale um traque no apoio ao desenvolvimento nacional, inclusive está embarreirando a extração de petróleo na margem equatorial, que Deus a perdoe pela burrice sesquipedal.
Quanto a Leonel Brizola, merece ser lembrado. Enquanto este país não melhorar a educação, permanecerá para sempre no Terceiro Mundo. (C.N.)