De acordo com os comentários nas esquinas, o prefeito de Jeremoabo, Deri do aloma, já iniciou rodadas de diálogos no gabinete no quintal de sua residência para dar continuidade aos desmandos no final de seu governo e no próximo, caso consiga implantar seu substituto.
Os rumores apontam que o prefeito está reunindo-se com empresários, políticos e membros de sua base aliada para discutir como garantir seus interesses após deixar o cargo. Entre as medidas que estariam sendo discutidas estão a liberação de obras e contratos superfaturados, a concessão de benefícios fiscais e a nomeação de aliados para cargos públicos, além dos laranjas.
O prefeito ainda não se manifestou sobre os rumores. No entanto, sua conduta no passado, no presente e no futuro sugere que eles podem ser verdadeiros. Em seu primeiro mandato, Deri do Paloma foi acusado de irregularidades em diversas obras públicas, como reformaas do hospital e licitação fraudulenta para contratação de veículos. Ele também foi criticado por nomear aliados para cargos públicos sem a devida qualificação inclusive lotar a prefeitura com parentes.
Caso os rumores se confirmem, o prefeito estará violando a lei e prejudicando o interesse público. A Constituição Federal proíbe que autoridades públicas utilizem seus cargos para obter vantagens pessoais ou para beneficiar terceiros. Além disso, o prefeito tem a obrigação de garantir a transparência e a lisura do processo eleitoral.
É importante que a população de Jeremoabo fique atenta a esses rumores e exija que o prefeito se manifeste sobre eles. Caso as denúncias sejam comprovadas, o prefeito deve ser responsabilizado por seus atos.
Aqui estão alguns exemplos específicos de desmandos que o prefeito estaria planejando:
- Liberação de obras e contratos superfaturados: o prefeito estaria negociando com empresários a liberação de obras e contratos superfaturados. Esses contratos seriam assinados com empresas ligadas ao prefeito ou a seus aliados.
- Nomeação de aliados para cargos públicos: o prefeito estaria negociando com políticos a nomeação de aliados para cargos públicos. Esses cargos seriam ocupados por pessoas sem a devida qualificação, mas que são leais ao prefeito.
Essas medidas seriam prejudiciais ao interesse público porque:
- Encareceriam as obras públicas e os serviços prestados à população.
- Seriam uma forma de corrupção, pois beneficiariam pessoas ligadas ao prefeito sem que elas prestassem um serviço público de qualidade.
É importante que a população de Jeremoabo fique atenta a esses rumores e exija que o prefeito se manifeste sobre eles. Caso as denúncias sejam comprovadas, o prefeito deve ser responsabilizado por seus atos, aliás seu vice-prefeito já pulou do barco antes que ele afunde, já estão em partidos difernte, aliás o atual vice hoje faz parte de partido de esquerda que até ontem chamava os simpatizantes do PT de comunistas, quem te viu, que te vê, o mundo dá voltas, a política é como nuvem, e eleições fazem milagres.