Prefeitura tenta destruir Parque de Exposição e Vaquejada para aproveitar na construção de uma escola, Você já ouviu a expressão “Descobrir um santo para cobrir outro” Pois parece que a Prefeitura de Jeremoabo está querendo seguir à risca, destruindo uma obra pronta que custou uma fortuna para o município para fazer em outra. O fato inusitado está preste acontecer com aquiescência dos vereadores .
A festa mais tradicional no ciclo do gado nordestino é a vaquejada. Outrora nenhuma outra data festiva tinhas as finalidades práticas de Apartação’. Os festejos da apartação, e a euforia da derrubada compartilhavam do espírito sertanejo, tal festa oriunda entre os espaços do ciclo do gado, representa a vitalidade, a força, todo um caráter guerreiro do homem típico sertanejo, que via naquele momento de trabalho uma relação intrínseca de alegria e de reconhecimento. (CASCUDO, 1969, p.15 apud SILVA, 2015, p.7)
Talvez o prefeito de Jeremoabo desconheça que " proporcionam a geração de emprego e renda, impulsionam a economia e incrementam o turismo, especialmente, de cidades nordestinas. a importância da vaquejada enquanto esporte para Jeremoabo está na geração de empregos e renda."
Como exemplo da cultura e geração de renda tivemos a última exposição om o evento, foram atraídos pecuaristas de várias partes do Brasil, que trouxeram seus animais reprodutores, aqui comercializados através de empréstimos bancários, com juros e prazos vantajosos para os criadores locais, o que passou a beneficiar imediatamente a pecuária de Jeremoabo e de toda a região circunvizinha. Vários outros produtos rurais, máquinas, animais como ovinos e caprinos logo também passaram a fazer parte da mostra.
Ainda toda uma parte de lazer foi montada, com parque de diversões, shows de artistas famosos da época, locais para bailes, restaurantes, bares, enfim todo um lado social que atraia para Jeremoabo.
Construção de escola é importante, porém, não nem deve descobrir descobrir um santo para cobrir outro..
Jeremoabo está aos poucos se expandindo, sendo que uma das poucas saída é o Loteamento do Terreno de Antônio Manoel na Barragem ou então o Conjunto de Junior, inclusive a prefeitura é detentora de um Terreno no Parque de Junior, terreno esse denunciando através da ONG-TransparênciaJeremoabo que estava sendo invadido, portanto nada mais justo do que esse terreno ser usado para construção de qualquer complexo escolar, se destruir nada nem tão pouco gastar o dinheiro suado do contribuinte.
Comentário de um leitor de Jeremoabo: