Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 27, 2019

Os prefeitos de Jeremoabo "deveriam se preocupar era com aqueles que o elogia, não com quem o critica"

Resultado de imagem para foto o bom gestor
Foto Reprodução Google

Caso Antonio Chaves que tanto frequentou a igreja adotasse o ensinamento de Santo Agostinho, " Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem," não estaria passando por todos os constrangimentos após deixar o poder.
Mas contas rejeitadas e processos na Justiça não é marca registrada de Antonio Chaves, mas de todos os prefeitos desde o ano de 1964, exceto Vicente de Paula Costa e Dr. Carvalho Sá, os demais no mínimo tiveram Contas rejeitadas.
Desde o tempo de Tista de Deda até a presente data, se os prefeitos ao invés de aceitar os interesseiros elogios dos oportunistas e puxa sacos, analisassem  as criticas oriundas desse Blog, nenhum deles teriam que acertar contas com a Justiça concernente suas administrações.
Ninguém é masoquista nem débil mental de está denunciando ou criticando quem quer que seja pelo que não existe, ou então não dispondo de fatos e provas.
 – A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que  lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa e se acautela do que a ameaça. (Rui Barbosa).
"No combate à corrupção, a participação da população é fundamental. A participação popular começou a ser valorizada no Brasil a partir da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna, já em seu primeiro artigo, declara que todo poder emana do povo diretamente ou por intermédio de representantes por ele escolhidos. Este artigo explicita que a Constituição registra o direito da participação popular e o dever do povo de não ficar alheio à gestão e decisões públicas.
É válido destacar que, além de garantir por lei a participação popular, a Constituição também assegura ao povo o direito de ser representado nas diversas decisões públicas. Por isso é que se afirma que a Constituição de 1988 valoriza a população, pois permite que os cidadãos participem, debatam e façam parte das decisões da política brasileira.

Por estarmos em um regime democrático, todos temos o direito de expressar nossas opiniões e também de solicitar informações das instituições públicas. Nessa lógica, todos os cidadãos podem solicitar informações de interesse individual ou coletivo ou expor reclamações, como violações de direitos e abuso de poder, por exemplo. Os três poderes, portanto, são responsáveis por receberem pedidos, elogios, denúncias e reclamações. Devido a esse direito cedido, cabe a todos os indivíduos e organizações denunciarem ilegalidades na gestão pública para os Poderes Legislativo e Judiciário e para o Tribunal de Contas."  (https://mude.org.br)


Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas