Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 30, 2019

Operação Faroeste: Juiz preso diz que voltou a Barreiras por sentir necessidade de 'orar

por Cláudia Cardozo

Operação Faroeste: Juiz preso diz que voltou a Barreiras por sentir necessidade de 'orar'
Foto: Reprodução / TV Globo
O juiz Sérgio Humberto Sampaio, preso na Operação Faroeste, disse que voltou a Barreiras, no oeste baiano, por sentir necessidade de “orar”. O juiz, oficialmente, reside em Salvador. Ele estava de férias no dia em que a operação foi deflagrada, mas mesmo assim foi para região onde atuava como juiz substituto. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), ele foi interceptado deslocando-se em aeronave pelo país, e que a prisão era fundamental para evitar “pulverização dos seus ativos com aquisição de bens de luxo”.

De acordo com a decisão do ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o juiz estava em viagem em um avião da igreja que o magistrado frequenta em Barreiras. De lá, ele seguiria de carro para Formosa do Rio Preto. A esposa de Sérgio, no momento da busca e apreensão, não informou onde o magistrado estava hospedado ou quando retornaria para Salvador. Apenas disse que ele era juiz na Vara de Substituição da Capital e que sempre se deslocava para Formosa do Rio Preto. O juiz declarou que foi para a cidade por necessidade de “orar”, tendo feito isso no próprio hotel, de onde teria “saído apenas para se alimentar”.

Sérgio Humberto Sampaio já é alvo de sindicância na Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) se furtou de receber a comunicação oficial de justiça e não mantém endereço atualizado perante a Corte. O juiz ainda está em prisão temporária. O ministro deixou para decidir se transforma a prisão em preventiva quando findar o prazo anteriormente estabelecido.

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas