Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, julho 06, 2009

Categoria chocada com cinco advogados assassinados este ano

Extraído de: OAB - Mato Grosso do Sul - 04 de Julho de 2009

A pedido do da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), a Polícia Civil do Estado designou a delegada Silvana Lelys, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para investigar o assassinato da advogada Karina Ligia Cruz Amorim, ocorrido onterm, em seu escritório no município de Igarassu, na Grande Recife. Esse foi o quinto assassinato de advogados inscritos na OAB-PE deste ano. "Nunca na história da entidade registramos assassinatos em série como estão acontecendo agora; é aterrorizante para nós", afirmou o presidente da OAB-PE informando que a categoria está em alerta.
De acordo com Asfora, dos outros quatro homicídios ocorridos este ano, apenas o do advogado Manoel Mattos, que morava em Itambé, na Zona da Mata, mas foi morto na Paraíba, se tornou processo. O crime aconteceu em janeiro. Em todos os outros casos, os inquéritos estão parados. No caso do assassinato do advogado Luiz Antônio Esteves de Britto, em Arcoverde, no Sertão, o delegado disse que já tem o retrato falado do acusado, mas não tem como prendê-lo por falta de estrutura. "Isso é um absurdo", afirmou, cobrando mais uma vez rigor nas investigações.
Este ano, a OAB ainda registrou os assassinatos dos advogados Antônio Augusto de Barros, em janeiro, na cidade de Lagoa de Itaenga, Mata Norte, e de José Marcos Carvalho Filho, em Olinda, no mês de março.
Autor: OAB nacional
Fonte: JusBrasil

Em destaque

Bancada da bala articula projeto para rivalizar com PEC do governo Lula e diz ter apoio de Lira

  Bancada da bala articula projeto para rivalizar com PEC do governo Lula e diz ter apoio de Lira sexta-feira, 01/11/2024 - 21h40 Por Caio C...

Mais visitadas